50 chefes de Estado já confirmaram presença na Olimpíada, diz ministro | Rio das Ostras Jornal

50 chefes de Estado já confirmaram presença na Olimpíada, diz ministro

Leonardo Picciani participou de reunião com outros ministros nesta quarta.  Ele disse ter 'convicção' de que o Brasil garantirá a segurança nos Jogos.
O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse nesta quarta-feira (20) que, até o momento, cerca de 50 chefes de Estado já confirmaram presença na abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, marcada para o dia 5 de agosto.
“Está mantida a recepção que o presidente [em exercício Michel Temer] fará aos chefes de Estado no dia da abertura dos Jogos. Foi informada pelo ministro José Serra [Relações Exteriores] a confirmação de cerca de 50 chefes de Estado e de governo até este momento”, afirmou Picciani.
A declaração foi dada após a reunião semanal do grupo interministerial que discute a preparação para a Olimpíada do Rio de Janeiro.
Participaram da audiência, além de Picciani, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Alexandre Moraes (Justiça), Maurício Quintela (Transportes), Ricardo Barros (Saúde), Sergio Etchegoyen (Segurança Institucional), José Serra (Relações Exteriores), Marcelo Calero (Cultura), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Alberto Alves (Turismo).
Também estavam presentes o ministro interino do Planejamento, Guilherme Estrada, e o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Ademir Sobrinho.
Ainda segundo Picciani, o terrorismo não foi o principal tema discutido na reunião desta quarta, mas o governo está convicto que está preparado para evitar qualquer problema de segurança.
“Nada está sendo subestimado [com relação à segurança]. O governo adotou todas as medidas recomendadas pelos protocolos de segurança internacional, há colaboração de mais de uma centena de países que enviam agentes de segurança para colaborar na inteligência. A atenção com a segurança é permanente. O governo tem absoluta convicção de que os jogos serão seguros”, disse Picciani.
Ainda segundo o ministro do Esporte, um efetivo de 88 mil homens está mobilizado para a operação de segurança dos Jogos Olímpicos.

Do G1, em Brasília
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!