Secretário é impedido por grevistas de entrar em prédio em Cabo Frio; vídeo | Rio das Ostras Jornal

Secretário é impedido por grevistas de entrar em prédio em Cabo Frio; vídeo

Secretário é impedido por grevistas de entrar em prédio .
Secretaria de Fazenda foi ocupada por profissionais da Educação.
Manifestantes que ocuparam a Secretaria de Fazenda de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, impediram a entrada do secretário Axiles Corrêa na manhã desta quarta-feira (22). O grupo é formado por professores da rede muncipal, que estavam protestando contra o atraso dos salários e a decisão da Prefeitura de priorizar o pagamento de profissionais que não fizeram greve. Após ser impedido de entrar, o secretário, que é irmão do prefeito Alair Corrêa, foi embora mandando beijos para o grupo (veja no vídeo acima).
Os profissionais ocuparam o prédio na tarde desta terça-feira (21). De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), cerca de 40 manifestantes passaram a noite no local.
Ainda na terça, após a divulgação de uma nota da Prefeitura informando das medidas tomadas para o pagamento dos salários atrasados, profissionais saíram em passeata pela cidade e protestaram em frente ao prédio da Prefeitura. A nota disse que os funcionários em greve teriam os salários quitados depois dos demais servidores.
"A partir das 16h estaremos depositando os salários dos contratados da Saúde e da Educação. Vale ressaltar que, na Educação, priorizamos o pagamento dos professores que não participaram da greve. Aproximadamente 85% do quadro dos servidores receberão até o final da tarde de hoje", diz a nota que motivou o protesto.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Cabo Frio para obter um posicionamento a respeito do protesto desta quarta, mas ainda não teve retorno. Na terça a reportagem questionou se já há uma data para o pagamento dos salários dos profissionais que estão em greve, também sem resposta.
Professores fazem manifestação em frente à Prefeitura (Foto: Keetherine Giovanessa / Sepe Lagos)Professores fazem manifestação em frente à Prefeitura (Foto: Keetherine Giovanessa / Sepe Lagos)
Outras manifestações
Na última quarta-feira (15) servidores fecharam a Ponte Feliciano Sodré, no Centro da cidade, em protesto pelos constantes atrasos no pagamento. Os professores são contra o parcelamento dos salários atrasados e exigem o pagamento integral. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe-Lagos), alguns funcionários estão sem receber desde abril.
Mudando de profissão
No sábado (19) o RJ Inter TV fez uma reportagem (assista acima) mostrando que professores da rede municipal de ensino estão apelando para outras atividades para conseguirem complementar suas rendas. Alguns estão trocando de profissão e outros estão acumulando funções. É o caso de Igor Cardoso, de 35 anos, casado e pai de dois filhos. Em dezembro de 2015 ele se tornou gerente de um restaurante por conta da crise na rede municipal de ensino.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!