Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura sede própria do Iprev | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Casimiro de Abreu inaugura sede própria do Iprev

O novo espaço garante a acessibilidade de todos os servidores, com rampas
 para deficientes e idosos. Nova sede será inaugurada dia 30 de junho.
(Foto: Vitor Nantes)
Em Casimiro de Abreu, o funcionalismo já pode comemorar mais uma conquista: a sede própria do Instituto de Previdência dos Servidores (IPREV). O prédio será inaugurado na quinta-feira, dia 30. Localizado no centro da cidade o objetivo é levar mais comodidade aos servidores.
O novo espaço garante a acessibilidade de todos os servidores, com rampas para deficientes e idosos, área de convivência, sala exclusiva para os conselhos Fiscal e Administrativo e o Comitê de Investimento, além de auditório para 40 pessoas, onde serão ministrados cursos, oficinas, palestras, entre outros eventos voltados tanto para o servidor aposentado quanto para os efetivos.
A professora aposentada, Maria Lúcia de Jesus comemora as conquistas dos servidores públicos de Casimiro de Abreu ao longo dos últimos anos. "Nossa principal conquista foi financeira, com a valorização dos nossos salários. Agora, mais uma conquista com a sede própria do nosso Instituto", falou.
De acordo com a presidente do IPREV-CA, Vera Campos, além de oferecer mais qualidade e conforto ao servidor, a obra possibilitará uma economia a mais aos cofres públicos, uma vez que a autarquia funciona em local alugado. "Esta é uma obra aguardada há muito tempo. Conseguimos colocá-la em prática após a doação da área pela Prefeitura", ressaltou.
Atualmente, o IPREV-CA conta com 1.871 servidores ativos, 215 inativos e 77 pensionistas.
MELHORIAS - Nos últimos sete anos, os servidores de Casimiro de Abreu tiveram uma grande conquista com a melhoria no salário de aproximadamente 89%. O último aumento, concedido em janeiro de 2015, foi de 6,41%, com exceção dos professores, beneficiados com 14% a mais.
Diversas categorias também tiveram ganhos relevantes desde 2009. Os diretores de escola, por exemplo, receberam até 140% de reajuste sobre o valor do cargo que ocupam, os professores orientadores passaram a receber 25% pela regência de turma e os supervisores de ensino, 20%. Já os profissionais da educação com especialização na área foram garantidos 10% de aumento sobre o salário-base.

Enquanto isso, os guardas municipais receberam 30% de adicional de periculosidade. Tudo isso, foi acompanhado pelas melhorias nas condições de trabalho dos servidores por meio da compra de novos equipamentos.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!