Comissão tem bate-boca entre Janaína e Lindbergh por juiz que mandou prender Paulo Bernardo | Rio das Ostras Jornal

Comissão tem bate-boca entre Janaína e Lindbergh por juiz que mandou prender Paulo Bernardo

Senador petista insinuou que a jurista pró-impeachment teria envolvimento na decisão do juiz Paulo Bueno de Azevedo de decretar a prisão do ex-ministro do Planejamento
A advogada Janaína Paschoal, que assina o pedido de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff, protagonizou nesta segunda-feira um bate-boca com o senador petista Lindbergh Farias (PT-RJ) ao discutirem os recentes escândalos de corrupção revelados pela Operação Lava Jato e a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, petista histórico que integrou os governos Lula e Dilma. Janaína Paschoal acusou o senador de medi-la com a "régua do PT" por ter insinuado que ela teria envolvimento na decisão do juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que decretou a prisão de Bernardo. A advogada é orientadora de Azevedo em seu doutorado na USP.
De pronto, Janaína reagiu à indireta. "Meus orientandos são juízes, promotores, advogados, pesquisadores das mais diversas orientações ideológicas. Eles nunca se submeteram a mim, eles nunca me deram satisfação, a não ser da pesquisa, porque o meu papel na universidade é formar pessoas de cabeças livres", rebateu ela. "Por isso tenho inclusive orientandos petistas e os respeito. Os senhores estão me medindo conforme a régua dos senhores, que exige que as pessoas sejam vassalas. É com isso que eu quero acabar nesse país", continuou.
Lindbergh Farias elevou o tom e acusou a professora e advogada de estar participando do processo de impeachment por ordem do PSDB. Janaína foi contratada pelo partido, pelo valor de 45.000 reais, para fazer um parecer sobre o processo de destituição de Dilma Rousseff. Em outro momento, assinou com o ex-ministro Miguel Reale Jr. e com Hélio Bicudo a denúncia contra a petista por crime de responsabilidade.
"A senhora não está aqui por idealismo. A senhora começou nesse processo por 45.000 reais contratada pelo PSDB. A senhora é 'useira' e 'vezeira' de falar de todo mundo aqui. Vem aqui e fala de todo mundo. Fica o tempo todo fazendo discurso político. Parece que estou vendo a senhora candidata a deputada federal na próxima eleição", atacou Lindbergh.
A advogada Janaína Paschoal discute com o senador Lindbergh Farias
 (PT-RJ), durante sessão da Comissão Especial do Impeachment,
 em Brasília(Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
Exaltada, Janaína Paschoal fez, na sequência, referência direta às suspeitas de que Lindbergh Farias tenha recebido dinheiro sujo do escândalo do petrolão. "E os 2 milhões da Petrobras?", atacou. A advogada fazia menção às declarações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que disse em acordo de delação premiada que Lindbergh pediu a ele 2 milhões de reais para a campanha de 2010 ao Senado. "Que 2 milhões da Petrobras? Que 2 milhões da Petrobras?", questionou aos berros o senador petista. "Que o Paulo Roberto Costa delatou", retrucou Janaína. Nesse episódio, Lindbergh é alvo de inquérito no STF por possível recebimento de vantagem indevida, suposta prática de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
"Não sou processado em inquérito e tenho certeza que vou provar a minha inocência nesse processo todo. Não tenho a menor dúvida disso. Uma coisa é doação eleitoral legal para campanha. Outra coisa é quem tem dinheiro na Suíça. Isso ela não vai poder falar de mim. Não tem a menor chance. Nem processado sou. A senhora vem aqui atacar a honra de todo mundo. Não vamos aceitar. Não venha com isso para cima da gente", rebateu o senador. Na sequência, a comissão processante do impeachment continuou a tomar depoimento do deputado e ex-ministro Patrus Ananias (PT-MG), arrolado como testemunha de defesa de Dilma.

Veja.com
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!