Comércio do Rio espera aumento de 5% nas vendas com Olimpíada | Rio das Ostras Jornal

Comércio do Rio espera aumento de 5% nas vendas com Olimpíada

Lojistas esperam vender mercadorias encalhadas da Copa
 durante os Jogos Olímpicos (Foto: Daniel Silveira / G1)
CDLRio diz que expectativa pode aumentar com bom desempenho do Brasil. Pesquisa ouviu 500 lojistas; comércio espera vender mercadorias encalhadas.
O comércio varejista do Rio de Janeiro espera um aumento de 5% nas vendas com os Jogos Olímpicos. Segundo o Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), a expectativa pode aumentar “à medida que o desempenho do Brasil avance nas competições”.
A pesquisa, que ouviu 500 comerciantes, apontou que 70% dos empresários acreditam que artigos esportivos, calçados, brinquedos e artigos de decoração, devem estar entre os produtos mais vendidos na época do evento.
Para o presidente da entidade, Aldo Gonçalves, os lojistas “embarcaram no clima da Olimpíada". Ele afirmou ainda que os comerciantes esperam vender as mercadorias encalhadas da Copa do Mundo com a temática verde e amarelo.
"Uma das vantagens é que diferente da Copa, onde as partidas foram realizadas em todo o país, os jogos olímpicos se concentram no Rio de Janeiro, além de ser um público diferenciado", disse o presidente, em nota.
Encalhe da Copa
O desempenho do Brasil na Copa do Mundo provocou um encalhe de produtos "verde e amarelo" de R$ 12,8 milhões no estado do Rio de Janeiro e R$ 5,7 milhões no município do Rio, mostrou um levantamento do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio). De olho nas Olimpíadas Rio 2016, comerciantes esperam que o evento “desencalhe” essas mercadorias.
 “Mas o nosso principal adversário no campo das vendas é a informalidade que sempre aumenta muito em épocas de grandes eventos como esse. O número de camelôs está crescendo muito também em consequência do momento difícil que vivemos, provocando perdas de até 30%, principalmente para os lojistas de bairros. É uma concorrência desleal, que prejudica o comércio formal, que emprega, paga aluguel e impostos”, conclui Aldo Gonçalves.

Em relação as vendas conforme a localização dos estabelecimentos comerciais, o estudo mostrou que as lojas do Centro (27,6%) serão os que mais venderão, seguidas da Zona Sul (25,3%), Zona Norte (24,1%) e os da Zona Oeste (23%).
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!