Após críticas, Temer decide recriar Ministério da Cultura | Rio das Ostras Jornal

Após críticas, Temer decide recriar Ministério da Cultura

O secretário nacional de Cultura, Marcelo Calero, durante sua
 apresentação, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF)
(Alan Marques/Folhapress)
A decisão foi confirmada no Twitter pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. Com isso, o secretário Marcelo Calero passará a ter status de ministro
Conforme antecipou com exclusividade o colunista Reinaldo Azevedo no site de VEJA, o presidente em exercício Michel Temer vai recriar o Ministério da Cultura. A decisão, tomada após uma semana de manifestações e muita pressão por parte da classe artística, foi confirmada nas redes sociais por Mendonça Filho, titular do Ministério da Educação - o qual, nos planos iniciais de Temer, absorveria as funções do Minc, que se converteria em uma secretaria.
"A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira", declarou Mendona Filho por meio de sua conta no Twitter. Em outro post, ele informa que Marcelo Calero - recém-empossado no cargo de secretário da área - será o novo ministro da Cultura.
"Conversei com o presidente Temer sobre a decisão de recriar o Ministério da Cultura. O compromisso do presidente com a Cultura é pleno", completou Mendonça no microblog.
A decisão de fundir as pastas de Educação e Cultura foi tomada com base no princípio adotado por Temer de reduzir o número de ministérios quando assumiu interinamente o governo. A decisão sofreu diversas críticas da opinião pública e artistas. Diante dos protestos de parte dos artistas e de servidores do Ministério da Cultura, Temer já havia anunciado que, mesmo como secretaria, a estrutura da pasta seria mantida.

Veja.com
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!