![]() |
Taxistas
protestam no Aterro do Flamengo, na Zona sul
do Rio de
Janeiro, nesta sexta-feira (1º), contra o aplicativo
Uber
(Foto: Paulo Campos/Estadão Conteúdo)
|
Prefeito do Rio nega que tenha
havido 'afrouxamento' das punições.
Durante a entrega das obras de
modernização da Marina da Glória, na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito
Eduardo Paes disse que não houve afrouxamento na decisão de punir os taxistas
que, durante protesto na última sexta-feira (1), paralisaram o Rio. Paes
afirmou que o que houve foi uma negociação.
"Não houve desautorização por
parte do secretário de Transportes. Eu também estava na reunião de ontem,
quando a suspensão das multas foi negociada. Todo motorista, quando multado,
pode recorrer, e os taxistas também têm esse direito. A secretaria tem o poder
de julgar e vai avaliar caso a caso. Os taxistas alegaram que a paralisação da
cidade não foi proposital", disse o prefeito.
Paes destacou, no entanto, que
todas as pessoas têm o direito de se manifestar, mas não podem prejudicar o ir
e vir da população. "Se fizerem novo protesto que cause uma nova
paralisação do Rio, vamos agir com rigor, com multa e cassação. A gente buscou
dialogar. Mas se voltarem a se manifestar de maneira equivocada, se houver
abuso, vamos agir com rigor", concluiu.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!