07/04/2016

Paes afirma que suspensão de multas de taxistas foi negociada

Taxistas protestam no Aterro do Flamengo, na Zona sul
do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (1º), contra o aplicativo
Uber (Foto:  Paulo Campos/Estadão Conteúdo)
Prefeito do Rio nega que tenha havido 'afrouxamento' das punições.
Durante a entrega das obras de modernização da Marina da Glória, na manhã desta quinta-feira (7), o prefeito Eduardo Paes disse que não houve afrouxamento na decisão de punir os taxistas que, durante protesto na última sexta-feira (1), paralisaram o Rio. Paes afirmou que o que houve foi uma negociação.
"Não houve desautorização por parte do secretário de Transportes. Eu também estava na reunião de ontem, quando a suspensão das multas foi negociada. Todo motorista, quando multado, pode recorrer, e os taxistas também têm esse direito. A secretaria tem o poder de julgar e vai avaliar caso a caso. Os taxistas alegaram que a paralisação da cidade não foi proposital", disse o prefeito.

Paes destacou, no entanto, que todas as pessoas têm o direito de se manifestar, mas não podem prejudicar o ir e vir da população. "Se fizerem novo protesto que cause uma nova paralisação do Rio, vamos agir com rigor, com multa e cassação. A gente buscou dialogar. Mas se voltarem a se manifestar de maneira equivocada, se houver abuso, vamos agir com rigor", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!