Perfil que seria de PMs posta foto de suspeitos mortos no Rio e é criticado | Rio das Ostras Jornal

Perfil que seria de PMs posta foto de suspeitos mortos no Rio e é criticado

Perfil que seria de PMs mostra imagem com suspeitos
 mortos no Rio (Foto: Reprodução/Facebook)
'A vida é um ciclo, nunca deseje o que não quer para si', escreveu usuário.
Uma foto publicada em uma rede social que se diz de um batalhão da Polícia Militar do Rio gerou polêmica na tarde desta quinta-feira (6). A imagem mostra suspeitos baleados em operação, descritos como "gansos", em tom de comemoração.
"Dois mortos no momento no Alemão", diz o texto. Replicado, o post que recebia inúmeros elogios passou a receber críticas severas. "O que a pessoa ganha para postar fotos assim no Facebook? Só Deus para ter misericórdia", escreveu uma usuária. Outra concordou: "Esta polícia não me representa".
Em nota, a Polícia Militar negou que o 16º BPM (Olaria) tenha uma página no Facebook. "Já denunciamos e solicitamos a retirada do ar", diz o texto. Nas postagens, no entanto, há imagens de operações, prisão de suspeitos, apreensões e até números do registro de ocorrência. Os supostos PMs que abasteceriam a página chegam a assinar certos textos.
A corporação não informou, no entanto, se eles serão investigados, tampouco confirmou que façam parte da polícia. A PM não informou, ainda, como os autores dos posts teriam acesso aos detalhes dos registros, caso não sejam agentes.
Um usuário que se diz morador do Complexo do Alemão, onde teria ocorrido o confronto desta quinta, também criticou a imagem. "Muitas pessoas estão tristes por essas perdas, famílias estão sofrendo. Assim como também tem muita gente feliz nesta página. A vida é um ciclo, nunca deseje para o próximo o que não quer para si. Que Deus tenha misericórdia de todos nós"
Polêmicas na web

Em 2013, outro incidente protagonizado por um policial militar ganhou as redes sociais. Um soldado do Batalhão de Choque foi fotografado com um cassetete quebrado e o texto "Foi mal, fessor" em alusão a um protesto de professores que acabara em violência. Ele negou seser o autor da ironia. Já em 2015, um outro PM aparece em vídeo chamando o fuzil de "neném". "Neném vai cantar", dizia.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!