Casimiro
registrou apenas dois casos de Dengue, uma marca inédita no município.
Mais um
mutirão de prevenção ao mosquito Aedes Aegipty foi realizado esta semana em
Casimiro de Abreu. Desta vez, a localidade beneficiada com a visita dos agentes
de combate a endemias foi o terceiro distrito, Professor Souza, na última
terça-feira, dia 19. A equipe vasculhou terrenos baldios e residências, com o
intuito de eliminar possíveis criadores da larva do mosquito transmissor da
doença. Os moradores ainda foram orientados sobre a importância de não deixar
água parada em recipientes.
“Este
trabalho é realizado periodicamente, de forma rigorosa, em todo o município.
Aliado à isto, a conscientização da população tem contribuído para o registro
de poucos casos de Dengue, do último ano para cá”, destacou o secretário de
Saúde, Edson Mangefesti.
BAIXOS
ÍNDICES - Enquanto se fala em epidemia de Dengue em muitas cidades do Brasil,
inclusive no interior do Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu se destaca. Em 2014,
Casimiro registrou apenas dois casos de Dengue, uma marca inédita no município.
Nos primeiros meses de 2015, foram registradas algumas notificações, mas
nenhuma foi confirmada.
No último
mês, o Ministério da Saúde divulgou os resultados do último Levantamento Rápido
do Índice de Infestação do mosquito Aedes Aegpity, o LIRAa. No levantamento, o
município aparece com um índice de 0,6%, o que significa um saldo positivo, já
que até 1% é considerado satisfatório pelo órgão.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!