21/05/2015

Professor Souza recebe mutirão contra à Dengue

 Casimiro registrou apenas dois casos de Dengue, uma marca inédita no município.

Mais um mutirão de prevenção ao mosquito Aedes Aegipty foi realizado esta semana em Casimiro de Abreu. Desta vez, a localidade beneficiada com a visita dos agentes de combate a endemias foi o terceiro distrito, Professor Souza, na última terça-feira, dia 19. A equipe vasculhou terrenos baldios e residências, com o intuito de eliminar possíveis criadores da larva do mosquito transmissor da doença. Os moradores ainda foram orientados sobre a importância de não deixar água parada em recipientes.

“Este trabalho é realizado periodicamente, de forma rigorosa, em todo o município. Aliado à isto, a conscientização da população tem contribuído para o registro de poucos casos de Dengue, do último ano para cá”, destacou o secretário de Saúde, Edson Mangefesti.

BAIXOS ÍNDICES - Enquanto se fala em epidemia de Dengue em muitas cidades do Brasil, inclusive no interior do Rio de Janeiro, Casimiro de Abreu se destaca. Em 2014, Casimiro registrou apenas dois casos de Dengue, uma marca inédita no município. Nos primeiros meses de 2015, foram registradas algumas notificações, mas nenhuma foi confirmada.


No último mês, o Ministério da Saúde divulgou os resultados do último Levantamento Rápido do Índice de Infestação do mosquito Aedes Aegpity, o LIRAa. No levantamento, o município aparece com um índice de 0,6%, o que significa um saldo positivo, já que até 1% é considerado satisfatório pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!