20/05/2015

Bolsistas colaboram para a prestação de serviços à população em Casimiro de Abreu

Experiências auxiliam na formação profissional e cidadã dos beneficiados

Poder crescer dentro da área profissional desejada e, além disso, colaborar para o funcionamento de alguns serviços prestados à comunidade. Quem faz parte dos projetos Bolsa-auxílio e Bolsa-estágio, realizados pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, consegue aliar estes dois objetivos. Atualmente, são 205 pessoas que participam destas duas iniciativas. A maioria delas está lotada dentro de órgãos importantes para a população.

A jovem Fernanda Correa do projeto Bolsa-auxílio começou recentemente a auxiliar na prestação de serviço dos Correios de Rio Dourado, na Administração Distrital. "O funcionamento desta atividade é de suma importância e a nossa participação ajuda bastante na manutenção dele". Ela entrou para o projeto no ano passado e antes atuava na secretaria da Escola Municipal Christiane Siqueira Salles de Carvalho. "Estes projetos nos ajudam e, por meio do nosso trabalho, auxiliamos a comunidade".    

Raphael Messias está no Bolsa-estágio desde o início da faculdade de Direito. Atualmente, cursa o 10º período e atua no Fórum de Casimiro de Abreu. No local, ele dá assistência no atendimento à população e aprende, na prática, as teorias discutidas em sala de aula. "Além do aprendizado, podemos auxiliar no desenvolvimento do processo de trabalho", completou.

No ambulatório do Hospital Ângela Maria Simões Menezes está Laira Maria de Moura. Ela está no Bolsa-estágio há mais de dois anos e faz faculdade de Enfermagem. Antes, colaborou com a equipe de técnicos de enfermagem da Creche Nossa Senhora da Saúde. "Por cada lugar que eu passo, aprendo bastante e consigo ajudar as pessoas. Agreguei a minha vida muitas experiências vividas aqui".


PROJETOS - O projeto Bolsa-estágio oferece um salário mínimo para os seus participantes. Já o Bolsa-auxílio remunera os maiores de 18 anos com 60% do salário mínimo, já para aqueles na faixa etária de 15 a 17 anos, o valor representa 50% do salário mínimo. Desde 2009, o município atendeu nestes dois projetos o total de 1.617 bolsistas. "Nossos bolsistas são solicitados por diversas secretarias e estão fazendo um trabalho que está sendo bastante elogiado. Com isso temos a certeza de que estamos colaborando para a formação não só profissional como cidadã e que eles estão dando sua contribuição para o social", finalizou a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra Teófilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!