Experiências auxiliam na
formação profissional e cidadã dos beneficiados
Poder
crescer dentro da área profissional desejada e, além disso, colaborar para o
funcionamento de alguns serviços prestados à comunidade. Quem faz parte dos
projetos Bolsa-auxílio e Bolsa-estágio, realizados pela Prefeitura de Casimiro
de Abreu, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, consegue aliar estes dois
objetivos. Atualmente, são 205 pessoas que participam destas duas iniciativas.
A maioria delas está lotada dentro de órgãos importantes para a população.
A jovem
Fernanda Correa do projeto Bolsa-auxílio começou recentemente a auxiliar na
prestação de serviço dos Correios de Rio Dourado, na Administração Distrital.
"O funcionamento desta atividade é de suma importância e a nossa
participação ajuda bastante na manutenção dele". Ela entrou para o projeto
no ano passado e antes atuava na secretaria da Escola Municipal Christiane
Siqueira Salles de Carvalho. "Estes projetos nos ajudam e, por meio do
nosso trabalho, auxiliamos a comunidade".
Raphael
Messias está no Bolsa-estágio desde o início da faculdade de Direito.
Atualmente, cursa o 10º período e atua no Fórum de Casimiro de Abreu. No local,
ele dá assistência no atendimento à população e aprende, na prática, as teorias
discutidas em sala de aula. "Além do aprendizado, podemos auxiliar no
desenvolvimento do processo de trabalho", completou.
No ambulatório
do Hospital Ângela Maria Simões Menezes está Laira Maria de Moura. Ela está no
Bolsa-estágio há mais de dois anos e faz faculdade de Enfermagem. Antes,
colaborou com a equipe de técnicos de enfermagem da Creche Nossa Senhora da
Saúde. "Por cada lugar que eu passo, aprendo bastante e consigo ajudar as
pessoas. Agreguei a minha vida muitas experiências vividas aqui".
PROJETOS -
O projeto Bolsa-estágio oferece um salário mínimo para os seus participantes.
Já o Bolsa-auxílio remunera os maiores de 18 anos com 60% do salário mínimo, já
para aqueles na faixa etária de 15 a 17 anos, o valor representa 50% do salário
mínimo. Desde 2009, o município atendeu nestes dois projetos o total de
1.617 bolsistas. "Nossos bolsistas são solicitados por
diversas secretarias e estão fazendo um trabalho que está sendo bastante
elogiado. Com isso temos a certeza de que estamos colaborando para a formação
não só profissional como cidadã e que eles estão dando sua contribuição para o
social", finalizou a secretária de Trabalho e Renda, Alessandra
Teófilo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!