![]() |
| Centro de Informações da Rasa. |
A Secretaria de Turismo de Búzios informa que a partir do dia
23 de dezembro de 2014, os ônibus de turismo deverão retirar a permissão de
entrada na cidade no Centro de Informações Turísticas da Rasa. Antes, os ônibus
retiravam a autorização no Pórtico, causando transtornos na entrada da
península.
Desde o dia 28 de fevereiro de 2014, seguindo a Lei Municipal
999, que estabelece valores diferentes para os diversos tipos de veículos e
destinos, os ônibus, micro-ônibus e vans destinados à excursão ou
eventos de qualquer natureza devem pedir uma autorização e pagar uma taxa
através do DAM (Documento de Arrecadação Municipal), para que possam circular
no balneário.
Ainda de acordo com a Lei, os veículos emplacados no próprio
município estão isentos da taxa, mas deverão solicitar a autorização para
transitarem na península. As autorizações são emitidas pela Secretaria de
Turismo, e deverão ser solicitadas com três dias de antecedência através do
site buziosdigital.rj.gov.br, para análise
e aprovação do pedido.
As taxas serão cobradas de acordo com a finalidade e destino
do veículo, sendo estes separados por categorias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!