Partido Republicano conquista controle do Senado e da Câmara dos Representantes nos EUA | Rio das Ostras Jornal

Partido Republicano conquista controle do Senado e da Câmara dos Representantes nos EUA

Democratas sofrem nova derrota nas eleições no país e terão que governar com forte oposição

O Partido Republicano conseguiu nesta terça-feira (4) a maioria no Senado dos Estados Unidos ao tomar pelo menos seis cadeiras dos democratas nessa Casa, o que lhe concede o controle total do Congresso.

A Carolina do Norte foi o sexto estado, junto com Arkansas, Dakota do Sul, Montana, Virgínia Ocidental e Colorado, onde as cadeiras passaram dos democratas para os republicanos, o que deu aos conservadores o controle absoluto do Congresso durante os dois últimos anos de mandato do presidente Barack Obama.

Assim como no senado, A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos também continuará nas mãos dos republicanos após as eleições legislativas desta terça (4), conforme indicavam todas as previsões eleitorais e segundo confirmaram hoje as projeções dos grandes meios de comunicação americanos.

Os conservadores continuam com o controle da Câmara, pois conseguiram manter, sem muitas dificuldades, as cadeiras que já estavam em seu poder desde 2012, de acordo com as principais emissoras do país.

Mais de 120 cadeiras continuam sob domínio dos republicanos no fechamento das urnas na costa leste, com uma vantagem inicial devido aos bons resultados que, sem dúvida, são esperados nos estados do sul.

Os republicanos aproveitaram a crescente insatisfação com o presidente Barack Obama para investir com força contra os candidatos democratas e mobilizar o eleitorado conservador.

O Partido Republicano, que atualmente controla a Câmara com 234 cadeiras, pode superar esta noite os 242 assentos que conseguiram em 2010, com o auxílio do Tea Party, mas os próprios conservadores calculam que repetirão resultado de quatro anos atrás.


Essa situação daria maior margem de manobra para o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, que nos últimos dois anos teve que lidar com o poder acumulado pela ala mais conservadora do partido.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade