Professores franceses ministrarão conferência na Cidade Universitária de Macaé | Rio das Ostras Jornal

Professores franceses ministrarão conferência na Cidade Universitária de Macaé

O primeiro dia da conferência será no auditório Cláudio Ulpiano, das 15h30 às 19h. As vagas são limitadas.

Nos dias 10 e 11 de novembro, o filósofo francês Laurent Bove, um dos maiores nomes da filosofia mundial da obra do filósofo Spinoza, professor emérito da Universidade de Jules Verne, em Picardie, na cidade francesa de Amiens, e o educador Lionel Bove, estarão em Macaé, ministrando, no primeiro dia, conferência na Cidade Universitária. 

Laurent Bove conferenciará, no dia 10 de novembro, para professores da rede pública de ensino, alunos do polo universitário e o público em geral interessado no tema: “A palavra da autoridade e o estatuto do interdito numa filosofia do desejo... Ou como dizer não?". No mesmo dia, Lionel Bove abordará a questão “Dizer e produzir o laço: o trabalho do educador especializado”. O primeiro dia da conferência será no auditório Cláudio Ulpiano, das 15h30 às 19h. As vagas são limitadas e os interessados já podem se inscrever pelo e-mail: unilivre.cursos@gmail.com.

No dia 11 de novembro, os professores internacionais estarão com os alunos do curso de extensão “Violência e afetividade”, promovido pela Unilivre-Funemac, na Escola Municipal Carolina Curvello Benjamin, das 17h30 às 20h30, com abordagem sobre o tema “Os Limites como Fundamentais para a Construção da Subjetividade”.

- Esta iniciativa, que conta com diversas parcerias, vem valorizar e promover o campo das Humanidades na Cidade Universitária e o município, bem como dar ênfase a uma produção do conhecimento que une e articula, de forma transdisciplinar, as Ciências Sociais, Filosofia, Artes, Educação, Saúde e o conhecimento e saberes das pessoas -, definiu o coordenador da Unilivre-Funemac, o professor doutor Paulo de Tarso de Castro Peixoto.

O campo de Humanidades é fruto de parceria da Universidade Livre: Cidadania, Cidade & Humanidades (Unilivre), da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), com o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé (Nupem – polo Barreto da UFRJ), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec). 

A Universidade Livre, institucionalizada pela Funemac, implementa pensamentos e ações convergentes à atual gestão.

- Como homem acredito na causa humana. Como médico acredito, respeito e preservo a causa humana. Como gestor tenho o compromisso de fomentar ações que elevem esta questão e, assim, permitam que todos tenham acesso a informação de qualidade. A conferência é um exemplo desta prática e tem todo o apoio da Funemac -, salientou o presidente da instituição, Gleison Guimarães.

A Cidade Universitária é mantida pela prefeitura, por meio da Funemac, e está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!