Projeto forma 51 jovens para o mercado de trabalho em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Projeto forma 51 jovens para o mercado de trabalho em Macaé

O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência, é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Com o objetivo de facilitar a participação e a inserção dos jovens no mercado de trabalho, a Prefeitura de Macaé promoveu, nesta quarta-feira (3), a formatura de 51 alunos que participaram do curso Jovem Alerta. O projeto é uma parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Botafogo, Barra, Aroeira e Nova Esperança.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Meirelles,a proposta é preparar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho, fazendo com que os alunos se tornem protagonistas da sua própria vida. "É necessário fazê-los entender a importância de uma educação continuada, pois não devemos nunca parar de estudar", destacou.

- O Cras pretende desenvolver um trabalho contínuo com os jovens que se formaram pelo programa Jovem Alerta, como: Desenvolvendo Pessoas, Encontro com Famílias e Atividades gratuitas com direito a certificado -, disse a coordenadora da Proteção Social Básica da Prefeitura, Márcia Estulano.

Segundo o superintendente do CIEE, Paulo Pimentel, a atualização permanente é fundamental na vida de todos os jovens. “Hoje vocês deram o primeiro passo, é imprescindível que esses passos nunca terminem, que vocês nunca deixem de estudar", destacou, acrescentando ainda que todos os alunos do curso já estão cadastrados no CIEE, podendo fazer até 43 cursos online para enriquecer mais o currículo. Os alunos também poderão se candidatar as vagas de aprendizes.

O maior objetivo do CIEE, com 50 anos de existência, é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior, oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Os jovens que quiserem participar do programa devem comparecer até o dia 10 de setembro no Cras do bairro Aeroporto e Serra, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. É necessário a apresentação da carteira de identidade e ter idade entre 14 e 24 anos. Menores de 18 anos só poderão realizar o cadastro com a presença de um responsável.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!