A previsão é de que as obras, que começaram em março, sejam concluídas dentro de 45 dias.
Estão em
fase final as obras de ampliação do Hospital Público de Macaé (HPM). O novo
anexo está sendo construído no espaço antes ocupado pelo heliporto, com 4,2 mil
metros quadrados de área construída, e contará com 100 leitos, serviços de
urgência, emergência e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
As obras são fiscalizadas pela Secretaria de Obras Públicas e Urbanismo. De acordo com informações do engenheiro Wilson Júlio, da empresa responsável pela construção, a Innova Engenharia e Construção, a previsão é de que as obras, que começaram em março, sejam concluídas dentro de 45 dias.
O anexo tem estrutura pré-moldada, com painéis especiais em poliuretano, com durabilidade de mais de 25 anos. E oferece maiores condições de agilizar os trabalhos de montagem para obedecer ao cronograma, atendendo o que deseja o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, para proporcionar melhor qualidade de atendimento às emergências.
O anexo conta com dois pavimentos com setores de politrauma, pronto atendimento, emergência, enfermarias adulta e pediátrica, observação e UTIs e uma passarela interligando ao HPM.
A entrada será do lado da estrada da Virgem Santa, com rampa para ambulâncias e acessibilidade a cadeirantes. E ainda jardim e piso intertravado. As várias salas contam com banheiros destinados aos consultórios. O anexo conta com salas de UTI, refeitório, cozinhas, vestiários, área para enfermagem e todas as outras dependências necessárias ao bom atendimento aos cidadãos. As escadas de acesso ao segundo andar receberão forro de granito.
Para cumprir o prazo de entrega, as obras não param nem nos finais de semana. Já foi feita a montagem dos painéis e continua a instalação dos sistemas elétrico, hidráulico e de cabeamento para tv e internet. Todas as salas contarão com ar condicionado. Estão sendo concluídas as obras de drenagem pluvial e de esgoto.
A construção acontece para suprir a demanda sempre crescente da área de saúde do município, já que o HPM atende a pacientes não só de Macaé, mas de cidades vizinhas e acidentados da BR 101. São realizados uma média de 20 mil atendimentos/mês. Com a ampliação, o HPM contará com 100 novos leitos, sendo 20 para UTI.
De acordo com o diretor presidente da Fundação Municipal Hospitalar de Macaé, Leandro de Matos Soares, a construção do anexo vem atender a uma necessidade premente da área de saúde. “É um hospital que atende a emergência, mas é um faz tudo, com as portas sempre abertas”, pontuou Leandro.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!