Caps celebra aniversário com proposta de integração dos pacientes da Saúde Mental | Rio das Ostras Jornal

Caps celebra aniversário com proposta de integração dos pacientes da Saúde Mental

Este ano, os pacientes deram um grande passo no processo de inclusão social, ao participar do Carnaval de Rio das Ostras, no Bloco da Saúde Mental, e do desfile de aniversário da cidade.

Integrar os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Rio das Ostras (Capa com festa, dança, música e poesia, em us) à sociedade é um dos grandes desafios da unidade, que  comemorou 7 anos, na segunda, dia 19. A data foi celebradm momento de confraternização entre a equipe de saúde, pacientes e familiares. O prefeito Sabino e a secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, participaram do evento.

O Caps conta com equipe multidisciplinar, formada por médicos, assistente social, psicólogos e estagiários da Universidade Federal Fluminense, que atualmente atende a 310 pacientes. Eles ainda participam de oficinas terapêuticas, visando melhorar a qualidade de vida e sua relação com a família e sociedade. Também recebem três refeições diárias e medicamentos.

Este ano, os pacientes deram um grande passo no processo de inclusão social, ao participar do Carnaval de Rio das Ostras, no Bloco da Saúde Mental, e do desfile de aniversário da cidade.

O prefeito Sabino parabenizou o diretor clínico do Caps, o médico psiquiatra Edilberto Castilho, pelo trabalho pioneiro na cidade. Destacou a importância da unidade não só para os pacientes, como também para os familiares, que muitas das vezes têm dificuldade de lidar com a situação.

“Nosso maior desafio é trabalhar para que nada falte aos pacientes e à equipe técnica e ainda buscar a ampliação do serviço. Vamos inaugurar, em pouco tempo, a Residência Terapêutica, para acolher os usuários que não têm família”, destacou o prefeito.

A secretária de saúde, Ana Cristina Guerrieri, agradeceu o empenho da equipe do Caps e destacou a alegria dos assistidos, o que dá ânimo e coragem a toda a equipe de Saúde, mostrando que os obstáculos  podem ser vencidos com trabalho e  determinação.

MÚSICA - Pacientes como  Sebastião Assis Melo e Antônio, demostraram muita satisfação em fazer parte do Caps. Entre as atividades que desenvolvem na unidade, está a composição de músicas. No evento, eles apresentaram algumas delas, com posições que pedem paz, união e o respeito entre as pessoas.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!