Rio das Ostras solicita ajuda ao Governo do Estado para conter invasão em áreas públicas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras solicita ajuda ao Governo do Estado para conter invasão em áreas públicas

Bairro Âncora, em Rio das Ostras, possui inúmeros terrenos
sem muros, que embora tenham donos, são alvos de
constantes invasões.
O número de áreas públicas invadidas no município de Rio das Ostras vem crescendo muito. Existem, inclusive, suspeitas  de que sejam lideradas por milícias formadas na região.

A Prefeitura reiterou, por meio de Ofício, ao secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, em caráter de urgência, ajuda para coibir essas ações na cidade. O primeiro ofício foi encaminhado no mês de dezembro de 2013

A situação vem se agravando, tendo em vista a presença de elementos oriundos de Macaé que vem aliciando a população e obrigando moradores a aterrar áreas públicas de preservação ambiental. A localidade do Residencial Âncora é a que tem o maior número de invasões: na área de acampamento na mata adjacente ao Programa de Saúde e Bem-Estar Animal, no final da rua que margeia o lado esquerdo do Rio Jundiá e próximo ao antigo lixão. A Rua Andorinhas, na localidade do Ilha também foi invadida.

A ajuda do Governo do Estado na questão de segurança se faz necessária devido a periculosidade da situação, tendo em vista que os invasores andam armados. A atribuição conferida à Administração Municipal e a Guarda Municipal, não contempla a atuação como polícia e sim o resguardo dos prédios públicos e o ordenamento do trânsito.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!