Casimiro de Abreu receberá Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude | Rio das Ostras Jornal

Casimiro de Abreu receberá Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude


A recepção dos dois símbolos católicos acontecerá no Pórtico da cidade.


A Cruz Peregrina, que é o símbolo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) da Igreja Católica, e o ícone de Nossa Senhora vão passar por Casimiro de Abreu no dia 10 de maio. 

A Diocese de Nova Friburgo organiza o evento juntamente com a comissão especial governamental para a JMJ Rio 2013. A Prefeitura de Casimiro de Abreu dará apoio logístico ao evento que deverá reunir milhares de fiéis e peregrinos.

A recepção dos dois símbolos católicos acontecerá às 18 horas no Pórtico da cidade, seguida de procissão até a Praça Feliciano Sodré, no Centro. Às 19 horas, haverá a Santa Missa Campal, e logo depois atividades culturais com apresentação de dança, teatro e louvor. Às 23 horas, a cruz será levada para o interior da Paróquia Nossa Senhora da Saúde onde ficará em vigília durante a madrugada.

É a primeira vez que a cruz vem para o Brasil desde quando a jornada foi criada, na metade dos anos 80, pelo Papa João Paulo II. O evento já passou por dez países e reuniu 15 milhões de jovens. A última edição foi realizada em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, com a presença de mais católico de 190 países. A 13º Jornada Mundial da Juventude será realizada entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

A Cruz Peregrina de quase quatro metros também ficou conhecida por Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, e muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo. Antes, a cruz ficou perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção, em 1983 e 1984.  João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade.

Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a cruz da JMJ: o ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na basílica Santa Maria Maior. “Para todos os cristãos, é uma grande oportunidade de confraternização e fé termos esses dois importantes símbolos religiosos em nosso município”, concluiu o prefeito Antônio Marcos.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!