Coletivos da Região dos Lagos ganharão sistema de biometria facial | Rio das Ostras Jornal

Coletivos da Região dos Lagos ganharão sistema de biometria facial


Testes já começaram em três linhas.
Objetivo é dar mais segurança à empresa e aos passageiros.

A partir da próxima semana, os ônibus da empresa Salineiras, na Região dos Lagos, vão começar a utilizar a biometria facial, um sistema que reconhece o rosto dos passageiros por meio de uma câmera e um banco de dados. O objetivo é dar mais segurança à empresa e aos passageiros.

Os testes já começaram. Uma câmera é instalada acima da máquina que faz a leitura dos cartões de passagem. Quando o passageiro sobe no ônibus, automaticamente, é fotografado antes e depois de passar o cartão da gratuidade. São oito fotos no total para o comparativo. O sistema é capaz de fazer a identificação ainda que a pessoa esteja maquiada ou tenha feito, por exemplo, uma plástica.
 
As imagens são enviadas para uma central. O programa já faz a comparação da foto que está no cartão, que é a mesma do banco de dados da empresa, com as que foram tiradas no momento do embarque do passageiro. Se ficar constatado que o passageiro não é o dono do cartão usado, o benefício é bloqueado e a pessoa tem que ir à Central de Atendimento da Salineira.

Segundo a empresa, a nova tecnologia contou com um investimento de R$ 600. Tudo para evitar fraudes e roubos. O equipamento importado de Israel vai começar a ser instalado em todos os 207 ônibus da empresa que atende a Região dos Lagos, a partir do dia 15 de dezembro.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE