O Macaé Sports tenta voltar à elite, que disputou pela última vez em 2010.
A equipe de basquete cadeirante Macaé Sports vai disputar o Campeonato Brasileiro
da Segunda Divisão a partir da semana que vem na cidade de Camboriú, em Santa
Catarina. A delegação viaja hoje, segunda-feira 10 de dezembro. Os jogos
começam um dia depois, na tarde de terça-feira (11 de dezembro) e vão até o dia
16. Na própria terça-feira, pela manhã, a tabela vai ser divulgada durante a
realização do congresso técnico da competição.
A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro da Basquete Cadeirante vai ter 12 equipes. As quatro primeiras colocadas sobem para a Primeira Divisão do ano que vem. Os dois últimos colocados vão ser rebaixados para a Terceira Divisão, também da próxima temporada. O Macaé Sports tenta voltar à elite, que disputou pela última vez em 2010. Ano passado o time ficou em quinto lugar na Segunda Divisão e não conseguiu o acesso.
Para conquistar o objetivo, a equipe, treinada por Antônio Carlos Magalhães, o "Pulga", treina quatro vezes por semana. "A nossa expectativa é ficar entre os quatro primeiros colocados e voltar para a elite do basquete cadeirante nacional", disse o treinador, ressaltando que a equipe conta com o apoio da Prefeitura de Macaé através da Fundação Municipal de Esporte e Turismo (Fesportur).
Recentemente o Macaé Sports disputou o Campeonato Estadual e terminou em terceiro lugar. Para o Campeonato Brasileiro, o grupo conta com 12 jogadores; João, Fernando, Heraldo, Bruno, Adriano, Serginho, Wallace (de apenas 14 anos), Josiano, Emerson, Sávio (de 17 anos), Anderson e Geraldo (o veterano do time, com 53 anos). "Oito atletas são de Macaé. Apenas quatro vieram de outras cidades, mas estão conosco há tempo", ressaltou o técnico.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!