Barra de São João ganha Centro de Internet Comunitário | Rio das Ostras Jornal

Barra de São João ganha Centro de Internet Comunitário


O CIC fica localizado na Rua Andrade e Silva, nº 1615, bairro Vila Nova, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.
A Prefeitura de Casimiro de Abreu, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), inaugurou na última quinta-feira (25), o novo Centro de Internet Comunitário (CIC), no distrito de Barra de São João. O CIC fica localizado na Rua Andrade e Silva, nº 1615, bairro Vila Nova, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

A partir de agora, os moradores têm mais uma opção de acesso gratuito ao mundo digital. O CIC é equipado com 18 computadores, um servidor Linux-LivreRJ e uma impressora a laser monocromática. O Proderj também disponibiliza o link de acesso à Internet, com dois megabytes de velocidade. Cursos gratuitos serão oferecidos e ministrados por profissionais da instituição.

O CIC realiza os seguintes serviços: pré-matrícula escolar; declaração de isenção do imposto de renda e consulta sobre restituição. Há ainda serviços do Detran (simulado para renovação de habilitação, agendamento de vistoria, consulta de multas e IPVA, requerimento de identidade, entre outros). Agendamento eletrônico de serviços do INSS (marcação de perícia médica, solicitação de prorrogação de licença, solicitação de auxílio-maternidade, entre outros) também pode ser feito. Segunda via de contas, inscrições em concursos públicos, impressão e envio de currículos, realização de pesquisas escolares, criação de e-mails e treinamento de alfabetização digital complementam a programação oferecida.

A secretária de Educação Maria Inês Ávila destacou a importância do incentivo à inclusão digital. “Trata-se de um ganho muito grande para a comunidade de Barra de São João, em especial do Vila Nova” disse. Para o prefeito Antonio Marcos, é preciso oferecer oportunidades aos jovens, idosos e aos portadores de necessidades especiais na utilização gratuita do espaço.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE