No dia 27 de junho de 2012, começaram as férias dos nossos vereadores. O dia 07 de agosto, terça-feira, foi a data da volta dos trabalhos legislativos dos vereadores, para a satisfação dos munícipes que os aguardavam no saguão da recepção, com alguns jornais, água e cafezinhos, para uma “conversinha” para tentar resolver o probleminha que nos aflige.
Antes do recesso, foram votados inúmeros cargos comissionados, subprocuradorias, entre outros. Agora, na volta ao trabalho, os resultados: durante os 45 dias de férias um vereador machucou o pé e teve que ser operado. O “vereador empresário do futebol” foi para China à procura de jogadores para o time que representava em Rio das Ostras, e por isso não deu a tempo para estar presente na sessão... Mas que azar.
Em outra ocasião o presidente da mesa diretora deixa seu lugar na metade da sessão e coloca o cargo à disposição do vice-presidente, porque o presidente não voltou ou não voltará mais. Isso acontece na maioria das sessões e, para festejar a cereja no bolo da Câmara, quarta-feira – 08/08 – não houve sessão porque na terça-feira (07/08) se falou tanta besteira, que acharam melhor não haver sessão na quarta e continuar as férias... Mais uma coisa: a ressaca das férias continua e esperamos pelo melhor orador da casa, o vereador NINI, para colocar a boca no trombone e esclarecer tudo o que nós, cidadãos, queremos saber, já que os outros 9 vereadores já são amiguinhos do prefeito há quase 8 anos e com certeza não sairá nada que interessa a população.
Para finalizar, houve vereadores quase se despedindo da Câmara, em tom de tristeza, agradecendo seus pares pelas gratas companhias que tiveram durante muitos anos e que sairia tranqüilo, afinal precisava de mais “férias”.
Mais uma vez apelo a meus queridos amigos leitores, guerreiros, candidatos pela primeira vez, coloquem seus conhecimentos políticos em pratica e não se acanhem, vocês podem acabar com essa vergonha da administração pública. Seja legal com os atuais vereadores: dê a eles férias de 4 anos... Férias dignas, para que assim, a sombra e a água fresca não os apanhem com essa tal ressaca.
Você pode mudar essa Câmara cansada, que sempre fez o que quis. 9 contra 1 é covardia! Está na hora de reagir e a hora é essa!

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!