Parte da praia de Costa Azul. |
Parabéns também para aqueles que participaram e a viram nascer
Rio das Ostras, a cidade que vimos nascer, acolhe seu visitantes e seus futuros filhos oriundos do Brasil e do Mundo, sempre com a boa vontade de dividir sua paz, tranquilidade e beleza, mesmo que isso lhe custe muito. Sem duvida há ainda esperança que mude agora pelo desejo de quem a ama.
Nem a cidade, nem sua população são a mesma depois destes 20 anos de emancipação política. Claudio Ribeiro, Tereza Geanazzi, Alcebíades Sabino e Carlos Augusto passaram pelo governo. Pessoas que tentaram governar cada um à seu modo. São 20 anos democráticos e hoje entramos na segunda fase da vida da cidade, na expectativa de melhoras para sua população.
Estacionamento próximo à Lagoa do Iriry. |
A construção da Rodovia Amaral Peixoto e a expansão turística da Região dos Lagos pela instalação da Petrobrás em Macaé foram de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento de Rio das Ostras, que viu sua população crescer até chegar o momento de sua emancipação político-administrativa do município de Casimiro de Abreu, em 10 de abril de 1992.
Com 230 km² de área total, a cidade tem em sua geografia um mapa de maravilhosos caminhos para o embevecimento e estímulo aos que reverenciam a mãe Natureza. Atualmente encontra-se entre os municípios de maior taxa de crescimento demográfico no estado, 10% ao ano. Hoje Rio das Ostras conta com mais de 110 mil habitantes.
Uma mudança espera a tão sonhada mãe de todos os riostrenses e para aqueles que chegam agora sejam bem-vindos. Como disse o hino da cidade, é realmente a:
Cidade-mãe
de quem nasce ou de quem vem pra ela...
Rio das Ostras, cidade — pérola mais bela!
de quem nasce ou de quem vem pra ela...
Rio das Ostras, cidade — pérola mais bela!
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!