Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: 20 anos de emancipação

A nossa jovem Rio das Ostras já saiu da adolescência para se tornar uma cidade madura. No entanto ainda falta respeito para com ela. Seus tutores não estão respeitando o direito que ela tem de melhorar a vida de cada munícipe, sendo enganada até pelos seus defensores, de quem deveria ver e controlar seus gastos. Ó Deus, como acreditamos na sua grande inocência e lutamos para tirá-la do jugo e não seguir sendo explorada por quem a viu nascer! Marcas desagradáveis aconteceram durante seu crescimento, blasfêmias e mortes deixaram seu coração dilacerado, trabalhos incansáveis foram realizados para que se tornasse independente. Olha, como foi difícil e ainda é entender porquê paramos. Quem sabe um dia teremos uma boa explicação.

A cidade, que um dia teve sua vocação turística, agora se encontra na dependência econômica que sai de suas entranhas que um dia deverá de ficar sem seus fluídos para continuar vivendo. O crescimento através dos royalties de petróleo deixou seus tutores eufóricos e descontrolados! Eles imaginam estar nas arábias, gastando por tudo e de tudo, pena que não sabemos onde, como e com o que está sendo gasto esses ricos dividendos. Com isso encheu sua casa com colaboradores, administradores, servidores para melhor servir seu povo, mas não deu.

Rio das Ostras dobrou sua população em muito pouco tempo com personagens flutuantes e passamos dos 110 mil habitantes. Muitos vieram por causa de um trabalho em Macaé. Mas a cidade acabou virando dormitório para muita gente que voltava pra suas cidades de origem nos fins de semana.

Rio das Ostras completa 20 anos e já esta preocupada com o futuro financeiro. Algozes tentam tirar do que de direito adquiriu e detém. O que pode mudar se a emenda que propõe dividir os royalties do petróleo para todos os municípios do país entrar em vigor. Mas a culpa não é dela nem de quem inventou a divisão e sim de seu tutor, que não conseguiu até agora sua independência financeira e não produziu nada, a não ser o único petróleo que tentam subtrair de seu solo.

Nunca buscamos alternativas para diminuir a nossa dependência do petróleo, continuamos com a chave da porta de serviço e nos pagam por isso, só que o investimento feito nessa área foi um tiro no pé e confirmamos de vez o erro cometido. Não realizamos projetos de captação de recursos em curto, médio ou logo prazo.

Números indicam mais uma vez o crescimento da criminalidade, baixa qualidade de vida na saúde. Mortes de crianças e adultos foram denunciados e até o dia de hoje providencias não foram tomadas. Quem mora em Rio das Ostras quer saber dos recursos e exige a aplicação deles com responsabilidade para que acabar de vez com a incógnita de saber onde, como e com que está sendo gasto esses proventos.

Estamos no último ano de uma tutoria apoiada por 9 dos 10 legisladores “Fiscais” de nossa querida Rio das Ostras, que ainda continua com esse apoio incondicional. Ainda tentam nos orientar para que a jovem dos 20 anos seja ainda ultrajada nos próximos 4 anos. Pense bem e não permita que continuem dilacerando as entranhas de nossa amada cidade. Não acredite em forasteiros, oportunistas e puxa-sacos. Eles não têm coração e são vis, só querem se aproveitar da situação.

Salve Rio das Ostras! 20 anos agora tens, sempre estarás nos corações de quem te ama e no pensamento de teus algozes!

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!