Editorial do Rio das Ostras Jornal | Rio das Ostras Jornal

Editorial do Rio das Ostras Jornal

A realidade do carnaval

Estamos de volta à realidade, graças a Deus, depois desse carnaval pobre. Pobre de respeito, pobre de limpeza, pobre de água, pobre de shows, pobre de vendas, etc. Em meus 25 anos de Rio das Ostras nunca vi um carnaval que faltasse tudo.

Nós, moradores, fizemos nosso dever de casa, ficamos entocados, providos de tudo o que era necessário comprar antes do feriado começar porque sabíamos que todo o ano era o mesmo “tudo cheio” dos supermercados, bancos, farmácias, etc. Mas este ano foi diferente por alguns detalhes que chamaram a atenção. Uma delas foi o cancelamento dos shows, desde a segunda semana pré-carnavalesca (“Ostra Folia”), por falta de segurança (é o que disse a prefeitura). O que há por trás de tudo isso?

O inicio da greve da Policia Civil e Militar, na sexta-feira, dia 10/02, apenas durou 72 horas. Seria a greve responsável pelo cancelamento dos shows de carnaval da sexta-feira 17/02?
O carnaval de Rio das Ostras foi salvo pelos blocos de rua independentes e comprometidos com a diversão popular, mesmo sem receber um centavo de incentivo do governo municipal. 

Eles demonstraram que não dependem de seus governantes egoístas. E vou além, a câmara municipal deveria conceder uma “Moção de Aplausos e Congratulações” a todos os blocos carnavalescos que participaram neste carnaval, salvando assim a cidade da vergonha. Eles (os blocos), diferentemente da prefeitura, possuem a clara consciência de que o carnaval é para o povo, não para “Governo”.

Por ordem do prefeito ficou só a programação do dia, incluindo os blocos que não receberam nenhum centavo de real de ajuda de custo, mas que fizeram bonito. 

Pré-candidatos governistas que trabalham na prefeitura, inclusive secretários, já se titularam como pai da criança carnavalesca e seus nomes já estão nas ruas para ganhar seus votos, querendo continuar no poder, não bastando os quase 8 anos do desastre administrativo. Um detalhe preocupa: estão com a “Maquina” a seu favor.

Só houve uma parte rica nessa historia toda, o das multas aplicadas pela Guarda Municipal de Rio das Ostras. Coitados dos turistas pobres de noção quando chegarem às suas casas e receberem seu “Bloco de Rua de Carnaval”, isso mesmo, B-L-O-C-O de multas por estacionar em lugar proibido, colado em outro carro, em cima da calçada e em frente à garagem dos outros.

Sem deixar de contar também da limpeza. Ficamos com toneladas de lixo deixados pelos “ricos duristas” que vieram trazendo de tudo para não gastar uma moeda por aqui. O povo sem noção que joga lixo na areia, sacolas plásticas cheias de lixo, cascas de cocos e garrafas que se acumulavam na areia, mostra a pobreza de limpeza e respeito com os outros, achando ainda que estão no quintal deles! Na verdade, nem quero acreditar que façam isso em seus próprios quintais. Ninguém merece “durista” porco. Não é generalizando não, mas que sujeira!
Graças a Deus estamos de volta à realidade e com nossa cidade nas mãos. Mas sem controle, politicamente falando. Estamos desgovernados... Mas vamos que vamos!
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE