A Companhia de Trânsito da cidade quer nos próximos 30 dias reativar todos eles.
Há mais de um ano, os radares que multavam os motoristas em Petrópolis foram desligados por ordem judicial. Mas eles continuaram no mesmo lugar. Agora, a Companhia de Trânsito da cidade quer nos próximos 30 dias reativar todos eles.
As placas avisam que existem radares instalados. E os aparelhos estão no mesmo lugar, com as câmeras, mas não funcionam. Foram desligados há mais de um ano.
O presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito diz que os motoristas acabam reduzindo a velocidade mesmo com os radares inativos. E não adotou nenhuma medida para que as placas e aparelhos fossem retirados.
Os 32 radares foram desligados depois que o Tribunal de Contas do Estado considerou que o contrato com a empresa prestadora de serviços era ilegal. O caso foi parar na justiça. A CPTrans já fez um novo projeto básico para trazer os radares de volta e realizar uma nova licitação.
No contrato que foi considerado ilegal pelo TCE, a empresa prestadora de serviço recebia um percentual sobre as multas pagas pelos motoristas. No contrato que está sendo elaborado agora, a empresa recebe um valor fixo por mês. São R$ 2.930 por radar instalado.
A expectativa da Companhia de Trânsito de Petrópolis é que até o fim de fevereiro os radares já estejam funcionando.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!