A secretaria Municipal de Saúde informou que o médico que faz os atendimentos no distrito está de férias.
Sem posto de saúde e médicos com dificuldade de chegar ao trabalho. Esta é a situação em Cachoeiros de Macaé, sétimo distrito da cidade. Moradores sofrem com a precariedade no atendimento médico.
Dejair Bochú mostra a mão queimada. Enquanto preparava café, o produtor rural derramou água quente no braço e procurou socorro, mas no distrito de Cachoeiros de Macaé onde mora, não encontrou. Só fez o curativo quase uma semana depois. No distrito, moram quase seis mil pessoas e as reclamações são frequentes. O acesso até o local também é ruim. A estrada é irregular, com muitas pedras, mato e buracos.
De acordo com os moradores, o atendimento médico é feito de forma improvisada em um cômodo nos fundos de uma igreja, a cada 15 dias, isso quando a equipe médica chega até o local. Ainda de acordo com os moradores, o carro que traz os médicos e enfermeiros está estragado há mais de um mês.
A secretaria Municipal de Saúde informou que o médico que faz os atendimentos no distrito está em férias e que nenhum carro da secretaria está quebrado. A secretaria de Interior disse que na semana que vem, máquinas devem amenizar a situação da estrada. As obras de recuperação estão previstas no orçamento deste ano.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!