A medição feita na água já teria apresentado padrões de poluição 15 vezes acima do normal.
A prefeitura questiona a análise.
A prefeitura de Arraial do Cabo foi notificada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) por despejar esgoto sem tratamento na Lagoa de Araruama. A medição feita na água já teria apresentado padrões de poluição acima do normal.
Pela lagoa, há pontos em que é possível ver sujeira nas margens. A água esverdeada também chama a atenção. Entre as medições feitas na lagoa, o índice de carga orgânica, que mede a poluição, estava 15 vezes acima do permitido.
Após ser notificada, a prefeitura de Arraial do Cabo tem um mês para normalizar o processo de tratamento de esgoto. O líquido que sai da estação está sendo jogado em um canal que vai direto para a Lagoa de Araruama.
A própria prefeitura admite que apenas o esgoto da área central da cidade é coletado e tratado, o que não acontece nos distritos de Monte Alto e Figueira. O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, reconhece que o tratamento ainda não é o ideal, mas questiona o resultado da análise da água. Ainda segundo o prefeito, as obras da primeira fase da reconstrução da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) começam em março e vão custar R$ 2,9 milhões.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!