“É do cativeiro que nasce a possibilidade de uma grande restauração”
Salmo 126: 1,6 “... Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então a nossa boca se encheu de riso, e nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres. Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes do Neguebe. Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará trazendo seus feixes...”
Shalom querido internauta leitor, gostaria de expressar algo de Deus para sua vida.
Vivemos muitas vezes cativeiros na vida, e podemos exemplificar alguns: desemprego, doenças, sentimentos não correspondidos, falta de direção nas decisões, perda de um ente querido, crise mundial, casas alagadas, perda de um bem que nem terminou de pagar, etc...
O texto bíblico de Salmo destacado acima, conta a historia do povo de Israel que foi levado cativo pelo império Babilônico. Jerusalém foi invadida, e o povo feito cativo, o templo profanado.
Setenta anos se passaram nesta agonia de cativeiro, porém Deus não se esqueceu de seu povo. Ciro que era rei estipulou um decreto, onde cerca de cinqüenta mil judeus fossem libertos do cativeiro e tinham autorização para voltar a sua terra natal. Quero dizer que mesmo que demore a vitória, num dado momento ela virá!
O povo ao chegar na terra de Israel, ao invés de alegria, ficaram cheios de tristeza e desolação. A terra estava queimada, assolada, devastada, tudo seco. Porém a o início da restauração estava exatamente nas mãos do povo judeu. Ao saírem do cativeiro eles trouxeram apenas sementes nas mãos. Alguém toma uma atitude que traz mudanças.
“...Com as mãos cavaram a terra queimada, semearam e choraram...” lembra ? “... Quem com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes...”
Toda ida com Deus tem uma volta, você pode estar andando e chorando, mas se Deus estiver na sua vida, a sua volta vai ser de alegria e de posse dos feixes. Aleluia.
Filho, se existe restauração sendo executada, é porque o que existia antes foi destruído.
Shalom alechem (paz seja convosco)
Pr. Fabio Ferreira
Igreja Batista Nova Jerusalém
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!