As pedras na RJ-150 começaram a ser retiradas na semana passada, mas segundo informações, o serviço não foi concluído por causa do mau tempo.
Era tanta água que mais parecia uma cachoeira descendo da encosta para a RJ-130, que liga Nova Friburgo à Teresópolis.
Era tanta água que mais parecia uma cachoeira descendo da encosta para a RJ-130, que liga Nova Friburgo à Teresópolis.
Na RJ-116, no acesso de Nova Fribugo à Bom Jardim, outra queda de barreira. Foi no km 89, altura de Furnas. Veículos pesados abriram caminho para passar. No alto, a árvore assusta. E em baixo, às margens da RJ, o perigo é um abismo. Rente, o barranco está cedendo. E na RJ-150, km 6,5, o desvio que já existia foi totalmente interditado para os veículos devido ao risco de queda da pedra. Depois que a Defesa Civil esteve no local e foi embora, a Polícia Militar foi acionada para vir ao local garantir o fechamento da rodovia. Os policiais disseram que alguns motoristas estavam exaltados querendo passar.
Mas os ânimos foram contidos e a faixa de isolamento, respeitada pelos carros, pois os pedestres continuam passando pela área de risco. A baldeação de ônibus também não deixou de ser feita. Moradores também questionam o trabalho do DER e da Prefeitura. Semana passada, equipes cortaram árvores e fizeram a retirada de pedras. Mas o serviço ficou incompleto. O Secretário disse que o mau tempo atrapalhou. Com o trânsito impedido nos 2 acessos entre Nova Friburgo e distrito de Amparo, o jeito foi os motoristas darem meia volta. Ou baldearem como a moradora fez. Só que para não abandonar o carro, vai deixar a família e retornar por outro caminho. Mas nem todos sabem que existem duas estradas alternativas. Não há placas indicando.
No centro de Nova Friburgo, o nível do rio bengalas ficou em alerta máximo. Transbordou em alguns pontos, deixando a população apreensiva. Ruas alagaram, como a Garcia Queiroz, no distrito de Conselheiro Paulino. As pedras na RJ-150 começaram a ser retiradas na semana passada, mas segundo a secretaria de Obras, o serviço não foi concluído por causa do mau tempo. No centro da cidade ,outros pontos também ficaram alagados. De acordo com a concessionária que administra a RJ-116, o trânsito já flui normalmente.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!