O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre as cinco principais possibilidades para Rio das Ostras.
Falou sobre a importância do ensino técnico para o Brasil
O deputado estadual Sabino participou nesta sexta-feira, 26, no o 1º Seminário de Qualificação em Petróleo e Gás, evento realizado pela RioPetro, no Shopping Holiday, que tinha como objetivo de esclarecer para alunos dos cursos de qualificação e comunidade a necessidade de se preparar para o mercado de trabalho. Na ocasião, falou sobre sua experiência como ex-secretário de Trabalho e Renda do Estado do Rio.
O deputado falou sobre a importância do ensino técnico para o Brasil, que segundo ele, ainda não “despertou” para essa nova realidade. Citou grandes empreendimentos que serão realizados no Estado e que demandarão uma grande quantidade de mão de obra. Entre elas o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, o Porto do Açu, em São João da Barra e o estaleiro que será construído entre Quissamã e Campos. “Somente o Comperj deverá gerar nos próximos anos 230 mil empregos. O Porto do Açu, com outros investimentos como fábrica de automóvel e duas termoelétricas gerará cerca de 50 mil emprego”, destacou Sabino.
Para Sabino, é preciso que os jovens estejam atentos para essa nova realidade do Estado.
“Minha geração não tinha empregos. O Brasil ficou 20 anos sem gerar empregos. E segundo estudos do Ministério do Trabalho cada emprego gerado custa cerca de R$10 mil. Então essa é a oportunidade de vocês”, disse. Durante a palestra ele mostrou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que aponta Macaé ocupa a 2ª posição no ranking no mês de julho em número de geração de empregos.
O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre as cinco principais possibilidades para Rio das Ostras. Conforme explicou, seria necessário fazer um forte investimento em ciência e tecnologia no município. “A intenção é transformar a cidade num grande centro de formação”. A indústria da construção civil foi outra possibilidade citada por Sabino, já que a cidade está em franco crescimento. Outro ponto abordado foi o turismo, que segundo ele é a principal vocação da cidade. “É a indústria que mais cresce e emprega no planeta”. As outras duas possibilidades estão relacionadas a questão do petróleo e prestação de serviços.
Sabino aproveitou a oportunidade para agradecer a RioPetro e parabenizá-los pelo trabalho de qualificação feito em Rio das Ostras.
O evento começou na quarta-feira, dia 26, e teve entre os palestrantes o professor Osvaldo Queiroga, que falou sobre exploração e produção com visualização 3D. Além de palestras ministradas por profissionais da área, alunos de qualificação do curso apresentaram trabalhos relacionados às suas áreas de atuação.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!