A plataforma chega a 35 metros de altura
O novo veículo ficará baseado no Destacamento de Cabiúnas, a 15 quilômetros do centro
O 9° Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Macaé, apresentou nesta segunda-feira (29), na Praça Washington Luiz, o novo caminhão de resgate – auto plataforma mecânica – que atinge até 35 metros de altura. O novo veículo ficará baseado no Destacamento de Cabiúnas, a 15 quilômetros do centro, e tem a finalidade de atender a possíveis incêndios ou ocorrências em edifícios altos. A prefeitura de Macaé e o comando do 9° GBM estão discutindo a construção de um novo quartel na cidade para abrigar melhor o efetivo e os veículos da unidade.
O coordenador geral do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM-Macaé), tenente coronel Edmilson Jório, e o comandante do 9° GBM, tenente coronel Jorge Alberto Vicenzi, acompanharam a apresentação da auto plataforma mecânica na Praça Washington Luiz. De acordo com Jório, a Prefeitura de Macaé e o 9° GBM estão em entendimento para a construção de um novo quartel na cidade, pois o atual é antigo e não comporta a nova auto plataforma mecânica e também para outros veículos.
- Estamos definindo qual área da prefeitura que possa ser desapropriada e que atenda às necessidades para a construção de um novo quartel de bombeiros na cidade, levando em conta a questão da localização para uma melhor logística viária a vários pontos da cidade. De preferência essa área seria na entrada da cidade, próximo ao fórum. A prefeitura aguarda agora o encaminhamento, por parte do Corpo de Bombeiros, do projeto do novo quartel. Também estudamos a possibilidade de fazermos uma permuta com o atual quartel – explica o coordenador geral do GGIM-Macaé.
De acordo com tenente coronel Vicenzi, o 9° GBM já oficializou o pedido para a construção de um novo quartel no município.
- Nos reunimos com o prefeito Riverton Mussi na última semana, quando encaminhamos o ofício pedindo a construção de um novo quartel. O prefeito mostrou interesse em nos apoiar e já estamos procurando um terreno onde possa ser construído um novo grupamento que estará mais adequado à realidade local. A nova plataforma, por exemplo, não tem como ser acondicionada no centro - o comandante do 9° GBM.
O grupamento de Macaé possui uma viatura de água, uma de Auto Busca e Salvamento (ABS), uma ambulância, um carro Auto Tático de Emergência (ATE), dois Auto Rápidos (L 200, que fazem parte do comboio), um de Remoção de Cadáver (RC), além de viaturas administrativas utilizadas para serviços gerais.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!