Nova Friburgo foi a quarta colocada no estado em geração de empregos no mês de julho.
A capital ficou em primeiro, seguida por Macaé e Itaboraí.
O Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou na terça-feira (23) estatística do mês de julho passado. A boa notícia é que Nova Friburgo, na Região Serrana, é a quarta colocada na geração de empregos. O Estado do Rio de Janeiro foi o segundo do Brasil que mais gerou empregos em julho. As primeiras cidades classificadas foram a capital, Macaé e Itaboraí, seguidas de Nova Friburgo, com mais 543 postos criados.
Para a subsecretária de Trabalho, Irany Medeiros, o desempenho de Nova Friburgo foi muito bom e tende e melhorar em agosto, já que apenas para a construção civil estão sendo oferecidas mais 1.000 vagas além das já preenchidas recentemente, para profissionais como ajudantes de obra, serventes e pintores de parede.
A expectativa da subsecretária do Trabalho se deve, além das vagas da construção civil, a outras vagas de setores diferentes, como uma fábrica de artigos de plástico, com 10 vagas para auxiliares de produção, cinco para faturamento e duas para deficientes físicos; 25 reparadores de linhas telefônicas (cuja empresa oferece curso, cestas básicas e outras vantagens), 19 para costureiras, entre outras.
A subsecretária do Trabalho comemorou a recuperação econômica de Nova Friburgo, com a geração de empregos na cidade, tanto para construção civil, quanto para outros setores, que embora ofereçam poucas vagas cada um, no total somam muitas. Há também firmas de recursos humanos (RH) atuando na cidade, selecionando profissionais para outras empresas, desde os mais simples até os de nível universitário.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!