Juan Suarez foi o campeão, seguido por três compatriotas
Para o Brasil, duas conquistas individuais ficaram como prêmio de consolação.
Considerados os principais favoritos ao título do Tour do Rio de ciclismo, os colombianos da EPM-UNE mantiveram o rótulo e fizeram a festa na competição, que terminou neste domingo (31). Juan Suarez foi o grande campeão e ficou definitivamente com a camisa amarela, após cinco duras etapas. O ciclista acabou a competição, que teve 784,5 quilômetros, com 18h42m24.
E três compatriotas fizeram companhia a Suarez nas primeiras colocações. Jaime Castaneda foi o vice-campeão (18h42m51), Edward Beltran (18h43m01) completou o pódio e Javier Gomes (18h43m14) ficou em quarto lugar. Os três competidores são da mesma equipe do campeão, que faturou R$ 35 mil pelo título.
Para o Brasil, duas conquistas individuais ficaram como prêmio de consolação. Antonio Nascimento, o Tonho, faturou o título de melhor nas subidas das montanhas e Magno Nazaret fechou como melhor sprintista (corredor de velocidade).
Neste domingo, nem mesmo a modesta 20ª colocação na quinta e última etapa, disputada entre Rio das Ostras e Rio de Janeiro (183 quilômetros), tirou o título do colombiano. O vencedor da etapa foi o americano Eric Schildge (Jamis Sutter Home), que fez o percurso em 3h49m23, seguido pelo brasileiro Breno Sidoti (Pindamonhangaba) e pelo italiano Mirko Tedeschi (Petroli Firenze), que fecharam a etapa no mesmo tempo do líder.
Antes da etapa, porém, uma triste notícia surpreendeu. O italiano Marco Coledan foi expulso do Tour após fazer ofensas racistas ao brasileiro Renato Santos. Após ser chamado de "negro", Renato fez uma denúncia aos comissários da prova, que levaram o caso à organização, que prontamente excluiu Coledan da etapa e também da próxima edição do Tour, em 2012.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!