Novos confrontos aconteceram.
Segundo a PM, a aeronave foi alvejada quando sobrevoava a comunidade das Malvinas e os policiais revidaram.
A ocupação de dois bairros de Macaé pela Polícia Militar muda a rotina de moradores. Linhas de ônibus foram suspensas e aulas em escolas municipais canceladas nesta terça-feira (12). Novos confrontos entre criminosos e policiais foram registrados e três pessoas morreram durante a ação.
O helicóptero blindado do exército, cedido à Polícia Militar, saiu de Niteroi e chegou em Macaé no fim da manhã. De acordo com a PM, a aeronave foi alvejada quando sobrevoava a comunidade das Malvinas. Os policiais revidaram.
Quarenta homens ocupam as comunidades Malvinas e Nova Holanda desde a tarde da última segunda-feira (11) em resposta aos disparos feitos contra uma viatura da PM que fazia patrulhamento de rotina em Nova Holanda. Na operação desta terça (12), policias apreenderam um fuzil, uma sub-metralhadora, uma espingarda e uma pistola. Também foram encontrados dois rádios transmissores, três granadas, 2.200 trouxinhas de maconha e 276 papelotes de cocaína.
Três homens morreram no confronto, os corpos foram levados para o Hospital Público de Macaé. A Polícia Militar aponta que todos são traficantes de drogas, apesar de ainda não ter a identificação deles e admite também que o número de mortos pode ser maior que o divulgado.
Por causa da violência, nove escolas municipais suspenderam as aulas nos bairros onde há operação. E as linhas de ônibus deixaram de circular nas comunidades Nova Holanda, Nova Esperança e Malvinas. Os moradores estão assustados.
A empresa responsável pelo transporte urbano de Macaé informou que os ônibus voltam a circular nesta quarta-feira (13). O serviço só será suspenso em caso de novos riscos à funcionários e passageiros. A secretaria Municipal de Educação disse que a decisão de suspender as aulas cabe às escolas, mas acredita que também nesta quarta (13) todas vão voltar a funcionar.
A ocupação dos policiais nos bairros deve terminar durante a noite desta segunda (12), mas o comando da PM em Macaé diz que operações para combater o tráfico de drogas vão continuar.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!