Medeski, Martin & Wood e Bill Evans deixam sua marca
A equipe do Rio das Ostras Jornal chegou cedo ao local em que foi montado o palco na Praia da Tartaruga, para conferir o último show do festival. Enquanto os músicos faziam os últimos ajustes dos equipamentos, o público aguardava ansiosamente o início do evento.
Com uma mistura de sons e sem perder os acordes, os músicos: Medeski, Martin & Wood e Bill Evans, executavam um Jazz de primeiríssima qualidade e um Blues que colocou o quadril da platéia para balançar logo no inicio do “Por do Sol” na Pedra da Praia da Tartaruga.
A cada mudança de melodia, o público aplaudia, gritava e assobiava em sinal de aprovação. Os Integrantes tocavam seus instrumentos demonstrando prazer e intimidade total com musica.
A equipe do Rio das Ostras Jornal presenciou os comentários e o alto grau de satisfação dos fãs, que se despediu do festival com um gostinho de “Quero Mais”.
De um lado, está o talento musical, a fluidez e o groove de Medeski, Martin & Wood. A junção do trio de jazz, funk, "avant-noise" e um milhão de outras correntes musicais e impulsos é quase impossível de classificar, exatamente como eles gostam. As excursões de teclado de Medeski, al linhas de baixo energéticas de Chris Wood e as batidas dançantes, flexíveis de Billy Martin se assemelham a um organismo único, movendo graciosamente entre o gênero que desafia composições e improvisação em cima de uma extensa groove implacável.
Do outro lado, há o sax alto de Bill Evans, que deixou sua marca no jazz, funk, música brasileira, reggae e hip-hop por mais de 20 anos, tocando com Miles Davis aos 22 anos, depois trabalhando com grandes nomes como John McLaughlin Mahavishnu Orchestra, Herbie Hancock, Lee Ritenour, Mick Jagger, entre muitos outros. Com sua banda desde então, já lançou 14 CDs solo, tendo seu CD "Soul Insider" com Les McCann nos vocais, recebendo uma indicação ao Grammy.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!