Em sessão na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (15), o legislativo disse não ter o que fazer.
Câmara de Nova Friburgo diz que precisaria de uma denúncia de algum eleitor para abrir uma investigação sobre a situação do prefeito afastado.
E a novela continua para saber quem será o prefeito definitivamente de Nova Friburgo. Por enquanto, tudo continua como está. Dermeval Barbosa Moreira Neto, continua como prefeito interino e Heródoto Bento de Melo permanece afastado. Em sessão na Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira (15), o legislativo disse não ter o que fazer. A casa só pode agir quando houver uma denúncia formal de um eleitor comum.
A sessão da Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo foi aberta com a leitura do comunicado enviado pela prefeitura sobre a ausência de Heródoto Bento de Melo no dia marcado para a transmissão do cargo de prefeito. O prefeito em exercício, Dermeval Barbosa Moreira Neto assinou um decreto de que o prefeito afastado deveria comparecer à uma cerimônia de transmissão de cargo na segunda-feira (14).
Segundo o advogado de Heródoto, Dr. Luiz Paulo Viveiros de Castro, na próxima quinta-feira (17), ele deve entrar com um recurso na justiça, pelo fato da câmara não ter aceitado o sétimo pedido de licença do chefe do executivo. Segundo o advogado, não aceitar um atestado, assinado por um médico, é um ato inconstitucional.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!