Meio Ambiente de Macaé derruba churrasqueira irregular na cachoeira da Siriaca | Rio das Ostras Jornal

Meio Ambiente de Macaé derruba churrasqueira irregular na cachoeira da Siriaca

Proprietários de um bar próximo já haviam sido notificados sobre a churrasqueira, que poderia causar acidentes no local 
SEMA apreendeu uma grelha que estava ‘guardada’ nos galhos de uma árvore.

A Secretaria de Ambiente (SEMA) de Macaé demoliu uma churrasqueira construída entre duas pedras nas margens da cachoeira da Siriaca, em Glicério, no fim da manhã desta terça-feira (15). De acordo com o subsecretário de Ambiente e chefe da fiscalização, Ronaldo Lima, os bares em frente ao local já haviam sido notificados pelos fiscais da SEMA, mas ninguém havia tomado as providências em relação à determinação da notificação. 

- No fim de semana nossos fiscais estiveram no local novamente e constataram que a churrasqueira não havia sido demolida e a população estava utilizando-a indevidamente. Por isso esta ação foi montada, com o apoio da Guarda Ambiental e da secretaria municipal de Limpeza Pública, disse.

Além da demolição, a fiscalização da SEMA apreendeu uma grelha que estava ‘guardada’ nos galhos de uma árvore.
Para realizar o serviço, três profissionais da SEMA e quatro guardas ambientais trabalharam por aproximadamente uma hora e meia.

- Foi impressionante, pois aparentemente a estrutura era pequena, mas ao começarmos a derrubar, constatamos que a churrasqueira foi construída com paralelepípedos, pedras grandes de fundo de rio e muito barro, contou Ronaldo.
De acordo com os homens da Guarda Ambiental, foram utilizados cerca de 700 quilos de materiais para fazer a churrasqueira entre as pedras.

O secretário municipal de Ambiente, Maxwell Vaz, lembrou que a Siriaca é uma Área de Proteção Permanente (APP) e é considerada não edificante, de acordo com a lei federal 4.771 do Código Florestal Brasileiro. “Onde tem fogo e brasa pode causar incêndio”, reforçou.

A Siriaca recebe aproximadamente mil visitantes por fim de semana de sol e para regularizar esta visita no local, a fim de que a comunidade utilize o ponto turístico de forma sustentável, a SEMA está elaborando uma instrução normativa para a utilização do mesmo.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!