O ministro interino disse que há um novo olhar do Ministério sobre Rio das Ostras
Em visita à cidade, ministro interino da Pesca e Aquicultura se reuniu com o secretário Municipal de Meio Ambiente
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Max Almeida, esteve com o ministro interino do Ministério da Pesca e Aquicultura, Cleberson Carneiro Zavaski. O encontro aconteceu em Rio das Ostras, nesta segunda-feira, dia 29, durante o 5º Congresso Extraordinário da Confederação Nacional do Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos.
O representante do Poder Executivo de Rio das Ostras pediu uma atenção especial do Ministério recém-criado para os pescadores do município e solicitou verbas para equipar o entreposto de pescado que está sendo construído pela Administração Municipal.
O ministro interino disse que há um novo olhar do Ministério sobre Rio das Ostras, a cidade média brasileira que mais cresceu nos últimos 10 anos. “Não conhecia Rio das Ostras, mas ao sobrevoar a cidade, vi a extensão do mar e as riquezas naturais, e percebi o quanto precisamos preservar e incentivar o segmento. Seguramente o Ministério olhará com outros olhos para o município, que tem na atividade de pesca a origem de seu desenvolvimento”, declarou Zavaski.
Segundo Max Almeida, o entreposto beneficiará uma média de 150 pescadores de Rio das Ostras e tem previsão de ser inaugurado no próximo ano.
Além de representantes municipais, o Congresso reuniu autoridades estaduais, federais, acadêmicas e sindicais, com a presença de uma comitiva Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!