Botelho tinha sido afastado do cargo por improbidade administrativa.
Voltou a prefeitura por liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O prefeito de Cambuci Oswaldo Botelho que havia sido afastado do cargo em novembro por improbidade administrativa, voltou nesta segunda-feira (6) à prefeitura, por força de uma liminar que suspendeu o afastamento. Antes de ir para a prefeitura, Oswaldo Botelho passou na delegacia para prestar queixa contra dois homens contrários à volta dele ao cargo e teriam proferido ofensas dentro de uma agencia bancária. Após registrar a ocorrência, Botelho tentou sair escondido pela lateral do prédio, sem falar com a imprensa.
O prefeito estava fora do cargo desde o dia 9 de novembro por ordem da justiça. Contra ele pesam denúncias de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público. As investigações do Ministério Público resultaram até em um pedido de prisão preventiva de 8 pessoas, entre elas o filho prefeito, Oswaldo Abido Botelho, o Oswaldinho, único que ainda está foragido.
Até o dia 2 de dezembro o comando da cidade ficou com o vice-prefeito Antonio Nicolau Velasco, quando o desembargador Cherubim Schwartz, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar que suspendeu o afastamento determinado pela comarca de Cambuci.
Como o prefeito havia sido apenas afastado do cargo, não era necessário que ele fosse empossado mais uma vez pela câmara, bastou o vice assinar a comunicação da decisão no fórum da cidade, para que Oswaldo Botelho reassumisse as funções a frente da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!