O afastamento é imediato e quem assume provisoriamente é o Presidente da Câmara Alfredo Barreto.
Cabo Frio está sem prefeito desde o início da tarde desta segunda-feira (6).
A justiça cassou novamente o mandato de Marquinho Mendes e da vice prefeita Delma Jardim. Os dois são acusados de oferecer vantagens em troca de votos nas últimas eleições. A decisão foi publicada na página da internet do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).
A decisão pode garantir a posse ao segundo colocado em 2008, Alair Corrêa. De acordo com detalhes do processo, Marquinho Mendes é acusado de ter praticado abuso de poder e possível corrupção eleitoral com captação ilícita de votos.
A determinação estaria ligada à denúncia de doação de material de construção. Um mês antes das eleições de 2008, que reelegeram o prefeito, agentes do TRE flagraram um caminhão da prefeitura fazendo doações, o que constituiria compra de votos. A decisão foi tomada após denúncia do Ministério Público Eleitoral, que ainda relaciona a doação de cestas básicas, café da manhã, assistência dentária e cargos na prefeitura em troca de apoio político e votos.
Pela decisão da Justiça Eleitoral, o prefeito será substituído pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alfredo Gonçalves, que assume interinamente a prefeitura. Ele deve permanecer no cargo até que a diplomação de Alair Corrêa.A previsão é que a cerimônia de posse do prefeito interino aconteça na terça-feira (7).
Marquinho Mendes, estava reunido com advogados discutindo a possibilidade de entrar com um recurso judicial. Em nota, a assessoria júridica de Marquinho disse que espera suspender ainda hoje os efeitos da decisão da justiça.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!