A mostra reúne 15 peças e integra o projeto “Natureza e Arte”
Artista procura resgatar a cultura afro-brasileira
Esculturas em argila e pinturas assinadas por Paula Rigo vão ser expostas a partir da próxima quinta-feira, dia 16, no Parque dos Pássaros. Com uma obra original e criativa, a artista procura resgatar a cultura afro-brasileira, em toda a sua diversidade de cores e formas, usando a arte para lutar contra os preconceitos. A mostra reúne 15 peças e integra o projeto “Natureza e Arte”, do Núcleo de Educação Ambiental do Município (Neam).
Paula Rigo que, além de artista plástica, é psicóloga e pedagoga, nasceu em Salvador, na Bahia. Ela lamenta ter começado “tardiamente a trilhar os caminhos da arte” mas, ainda assim, vem se destacando em todas as exposições das quais participa. Recebeu prêmios nas mostras da Sociedade Brasileira de Belas Artes, Clube Naval, Corpo de Fuzileiros Navais, Forte de Copacabana, Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais, e Escola Superior de Guerra.
A artista dedicou-se inicialmente apenas à escultura em argila, mas aos poucos começou também a fazer pintura e desenho. Quanto à primeira técnica, diz que a escultura “é uma forma de expressão muito rica, na qual podemos nos reescrever, assim como na psicanálise”.
SERVIÇO:
Projeto Natureza e Arte
Mostra “Consciência Colorida”
Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa
Visita de terça-feira a domingo, das 9h às 16h
Até o dia 9 de janeiro
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!