Sabino é homenageado pelo seu trabalho frente à Comissão de Aquicultura e Pesca.
Congresso discute sobre o aumento do piso salarial, melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
O V Congresso Extraordinário da Contmaff contou com a participação de importantes representantes e palestrantes do cenário nacional e internacional. O evento acontece entre os dias 29, 30 a 01 dezembro no Centro de convenções do Hotel Vilarejo.
O Deputado Sabino foi representando a Comissão de Pesca e Aquicultura que preside na Alerj. Na abertura do evento estava a mesa o Ministro interino da pesca e Aquicultura Cleberson Zavaski, o Presidente da Conttmaf(Confederação Nacional dos trabalhadores em transportes aquaviários e aéreos, na pesca e nos portos) Severino Almeida, Ricardo Leite Goulart (Presidente Nacionais dos trabalhadores de transportes aquaviarios e afins) entre outros mandatários do governo Federal, dos sindicatos e da bancada Argentina.
Em pauta neste congresso a discussão sobre o aumento do piso salarial, melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Os presidentes dos sindicatos afixaram faixas solicitando a valorização do modal aquaviário, abaixo a portaria que enfraquece os sindicatos, unidade sindical, extinção do fator previdenciário, fortalecimento do sistema confederativo e outras reivindicações.
De acordo com o Ministro interino da pesca “este congresso acontece em um momento oportuno que é a transição de presidentes. Acredito que o governo Dilma vai continuar os investimentos feitos nas áreas aqui representadas” Salientou Cleberson.
Sabino discursou sobre os problemas e dificuldades que vem passando os trabalhadores da pesca no Estado do Rio de Janeiro. Sobre a péssima qualidade que se encontra as embarcações, a falta de investimento em novas tecnologias e na qualificação dos pescadores. “O Estado tem um cenário desfavorável a pesca, com exceção de poucas prefeituras que sabem da importância do peixe na alimentação. Estou concluído uma pesquisa que mostra que a Fiperj vem perdendo a cada ano os investimentos estaduais.”
O Parlamentar acrescentou que “O Estado vem andando na contramão do governo federal que tem feito investimentos importantes. Não há um centavo para o ano de 2011 do governo estadual para qualificação ou melhorias. Apelo a todas as entidades aqui representadas para nos articularmos e juntos na Alerj buscarmos soluções de defesa para toda a classe.”
Luiz Penteado um dos organizadores do evento declarou que Rio das Ostras foi escolhida para sediar o Congresso em homenagem ao Deputado Sabino. Devido ser a cidade natal do deputado, onde foi o ex-prefeito por dois mandatos. “Sabino tem exercido um papel essencial e fundamental para defender a classe pesqueira.”
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!