Animais foram soltos no Arquipélago de Santana
Os pingüins foram encontrados nas praias Campista, Lagomar e Cavaleiros
Os três pinguins que estavam sendo reabilitados pelo setor de Fauna, da Secretaria de Meio Ambiente, foram soltos nesta quarta-feira (10), na costa de Macaé, nas proximidades do Arquipélago de Santana. Os animais foram levados de barco até um ponto de corrente marinha para encontrarem a sua rota de migração. Os pingüins foram encontrados nas praias Campista, Lagomar e Cavaleiros, e encaminhados para a Secretaria, onde receberam tratamento por aproximadamente 30 dias.
- Durante todo este período, os pinguins tiveram uma alimentação balanceada, à base de peixes frescos. Eles também receberam suplementação vitamínica, vermifugação, antibióticos e antinflamatórios para infecções. Como fizemos anteriormente, escolhemos o Arquipélago de Santana, local que possui as características ideiais para que eles se alimentem sozinhos. A tendência é que eles consigam retornar ao seu local de origem, a Patagônia, disse o veterinário da Secretaria, Gleidson Madalena.
O secretário Maxwell Vaz tem recomendado às pessoas que quando encontrem os animais silvestres levem imediatamente para a Secretaria, para que possam ser reabilitados, tratados e devolvidos à natureza.
- Contamos com uma equipe de especializada. Além do veterinário, temos ainda um biólogo e um técnico. A equipe está sempre de plantão para receber não só pinguins, mas também animais de outras espécies. Já cuidamos de macacos, répteis como jacarés e jabutis, além de inúmeras aves, ressaltou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!