Fábio Schneider, de 9 anos, falou de propostas na área de educação.
Com bandeira do Brasil em mãos, ele conseguiu ainda autógrafo de Lula.
Em meio ao tumulto gerado com a chegada da presidente eleita Dilma Rousseff no hall do hotel onde está hospedada em Seul, na Coreia do Sul, um menino de nove anos com a bandeira do Brasil em mãos chamou a atenção.
Dilma está no país para participar da reunião do G20.
Ele aguardava para cumprimentar Dilma e conseguiu tirar uma foto com ela.
Brasileiro, Fábio Schneider mora há quatro anos na Coréia do Sul. Saiu do Brasil por causa do trabalho do pai, que é funcionário de uma multinacional e foi transferido para o país asiático.
Há dois anos, o menino decidiu que quer ser presidente do Brasil quando crescer. “Quero ser presidente porque vejo que existem muitas coisas para melhorar no Brasil”, disse, para a surpresa de todos. Fábio afirmou que sua principal proposta como pré-candidato mirim ao mais alto cargo do país é construir escolas públicas nas áreas mais pobres do país.
“Vou fazer uma pesquisa para saber quais os lugares que mais precisam de escolas e vou construir”, disse.
Apesar de ter apenas nove anos de idade, ele já percebeu a dificuldade de concretizar propostas de governo. “Eu tinha vários projetos, mas alguns ficaram no caminho, porque vi que era difícil de fazer acontecer. Tinha pensado em acabar com o desmatamento na Amazônia, mas acho que não dá.”
O menino também conseguiu autógrafo e uma foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!