Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras é vistoriado por vereadores

Comissão da Saúde da Câmara Municipal questiona o serviço

Inúmeras reclamações do atendimento do PS são creditadas na câmara

Ontem quarta-feira, (20) pela manha, uma comissão de vereadores chegaram ao Pronto Socorro Municipal para fazer uma vistoria devido a muitas reclamações feitas pelos moradores riostrenses. Inclusive, denuncia feita diretamente por funcionários que trabalham no local.

Com a presença dos vereadores, Alzenir Pereira Melo (“Nini”), Alex Cabral, (“Amarrado”), Ademir “Da Farmácia” e Rosenildo Viana, este ultimo presidente da comissão da saúde, estiveram presente no pronto socorro municipal para averiguar as denuncias formuladas pelos cidadãos. O primeiro ao chegar ao Pronto Socorro foi “Alex Amarrado”, não demorou muito e chegaram os demais . “A surpresa não foi maior por que grande parte dos servidores do PS foi avisada antes que a comissão estaria por chegar”, explica o vereador “Nini”.

Os funcionários ficaram surpresos no ato quando os vereadores começaram a indagar sobre o atendimento e o acúmulo de macas, leitos, aparelhos de suporte, mesas, cadeiras, bancadas, etc. para concerto, a resposta que receberam os vereadores, é que, “esse material encostado no pátio pertence ao Ministério da Saúde e que iria para concerto”, ”Mas, não foi retirado do lugar por falta de espaço”, segundo o Gerente do PS, disse Rosenildo. O alerta dos vereadores foi o acúmulo de água da chuva no material jogado no chão e as consequências da dengue, com as peças a céu aberto, pode a ter um surto nesse lugar, comentam os vereadores.

Outra das surpresas dos vereadores foi a denúncia da falta de lençóis, e de onde são lavadas, segundo informações recebidas pelos vereadores, uma firma sediada em São Gonçalo ganhou a concorrência para lavar a roupa de cama do pronto socorro e leva a roupa para lavar de dois em dois dias para essa cidade. A pergunta é, cadê a nossa lavanderia?

O vereador Rosenildo, presidente da comissão da saúde da câmara, disse que as visitas continuaram em outros setores da saúde fazendo o levantamento, irá realizar os relatórios e entrega-las aos respectivos gestores. De posse do relatório final a comissão da saúde da câmara convidará ao Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

PUBLICIDADE

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

RIO DAS OSTRAS 25 ANOS

PATROCINADOR

PUBLICIDADE