Deputado Sabino participa da manifestação conta a redução dos royalties
O deputado cobrou durante discursos no plenário da Assembleia Legislativa do Rio, justiça na partilha dos royalties
O deputado Sabino (PSC) confirmou presença nesta quinta-feira em Macaé para integrar o movimento da região Norte e Noroeste em defesa dos royalties de petróleo e repúdio contra a emenda parlamentar que propõe uma nova distribuição para os royalties. “Faço questão de participar desse ato de defesa da nossa região. A emenda do deputado Ibsen Pinheiro, que será votada nesta quinta, prejudicará todo o Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Sabino. No protesto, todo o comércio da região fechará.
O deputado cobrou durante discursos no plenário da Assembleia Legislativa do Rio, justiça na partilha dos royalties e pediu apoio dos deputados na questão. “O comércio dos municípios - Campos, Rio das Ostras, Cabo Frio e Macaé, entr outros - estará fechado, chamando a atenção para a votação no Congresso Nacional da lei do marco regulatório do pré-sal. É preciso que toda a população também participe”.
O deputado ainda pediu que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro formalmente designe deputados para comparecer as manifestações da Câmara Municipal de Macaé, de Campos dos Goytacazes, a fim de representar a Assembleia e mais, que a Assembleia se posicione energicamente a respeito da votação que vai ocorrer em Brasília. “Peço que todos os deputados se posicionem, de modo formal, oficial, e compareça para defender nosso povo”.
Estarão presentes no movimento em defesa dos royalties as Associações Comerciais, os Sindicatos dos Trabalhadores, o comércio, num pedido de atenção e de socorro para que o Congresso Nacional não acolha a emenda Ibsen Pinheiro.
O deputado destacou que quando exercia o primeiro mandato como prefeito de Rio das Ostras não havia royalties. Já no segundo mandato, pôde contar com a indenização tornando possível a transformação na vida dos moradores.
“Vi cidades como Campos, Macaé, Carapebus, Quissamã, Cabo Frio oferecerem melhores condições de vida para a população”, afirmou Sabino. E agora não podemos nos omitirmos, virar as costas, para as lideranças de cada município – as associações comerciais, as lideranças religiosas, os clubes de serviço, as Câmaras de Vereadores, os Prefeitos – que, quase que sozinhas, neste momento, lutam para garantir as condições de desenvolvimento para os municípios”, concluiu Sabino.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!