Petrobras descobre petróleo em águas rasas na Bacia de Campos
O volume recuperável é estimado em 25 milhões de barris de petróleo de 20 graus API.
A Petrobras concluiu a perfuração do poço exploratório 4-PM-53 em águas rasas (200 metros) no pós-sal da Bacia de Campos. O poço permitiu a descoberta de uma nova área produtora, adjacente ao Campo de Pampo, a seis quilômetros da PPM-1 (Plataforma de Pampo).
O volume recuperável é estimado em 25 milhões de barris de petróleo de 20 graus API. Devido às ótimas características de po rosidade e permeabilidade e à espessura do reservatório, estima-se que a vazão de óleo do poço será de cerca de três mil barris por dia. Esta descoberta abre uma importante frente exploratória a leste das concessões de Pampo e Bicudo.
Como no local já existe infraestrutura de produção instalada, o poço irá iniciar a produção ainda este ano. Estuda-se a sua interligação com a plataforma PPM-1 ou com a plataforma P-7, produtora no campo de Bicudo.
A descoberta é resultado da estratégia exploratória de intensificar os trabalhos em áreas próximas a campos em produção e visa aproveitar a capacidade das instalações existentes, diminuir os custos de produção e agilizar a produção de novos volumes de petróleo. A Companhia pretende perfurar novos poços na região.
Nome de Sílvio Lopes é cotado como vice na chapa de Gabeira
Fernando Gabeira teria declarado recentemente que gostaria de ter o deputado federal e ex-prefeito de Macaé, Sílvio Lopes (PSDB)
Uma notícia divulgada no dia (10), no blog do jornalista Roberto Barbosa (blogrobertobarbosa.blogspot.com), promete movimentar o cenário político da Região Norte Fluminense.
Depois de ter confirmado a pré-candidatura na última sexta-feira (05), durante a gravação do Programa “De olho no Rio”, com o deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), o deputado Fernando Gabeira teria declarado recentemente que gostaria de ter o deputado federal e ex-prefeito de Macaé, Sílvio Lopes (PSDB), como o seu vice na chapa para o Governo, em outubro.
A notícia teria vazado de uma reunião da cúpula estadual do Partido Verde (PV), na tarde de ontem, na capital do Estado. Também desta reunião, foi fechado o nome do candidato derrotado a prefeito de Macaé nas últimas eleições, o médico Aluízio dos Santos Junior, como candidato a deputado federal pela coligação. Esta, inclusive, era uma vontade antiga de Gabeira.
Quanto à escolha de Sílvio Lopes para ser o vice na chapa, também não há novidades. A “descoberta” não surgiu agora, mas sim há uma semana. Durante uma reunião entre a bancada tucana da Alerj, o deputado estadual Ademir Melo, que assumiu a cadeira no lugar de Zito (hoje prefeito de Duque de Caxias), sugeriu o nome do deputado macaense por ser um forte nome no interior.
Melo (que é um dos defensores do nome de Márcio Fortes como vice) teria dito ainda que Gabeira é um nome muito forte na capital e que, atrelado à experiência política de Sílvio Lopes, formaria uma chapa vencedora.
Para assessores, Sílvio disse que não foi convidado oficialmente e segue o seu mandato como deputado. Em Brasília, o macaense foi recebido como colegas parlamentares como “futuro vice-governador”.
Ex-prefeito de Cambuci é preso com suspeita de desvio de verba federal
Outras quatro pessoas foram presas e três estão foragidas.
A população está indignada. Muita gente passou o dia em frente a delegacia de Cambuci em busca de informações.
Há um ano o Ministério Público investigava um possível esquema que teria desviado R$102 mil do programa Brasil Alfabetizado. Comerciantes teriam fornecido notas frias de compra de alimentos e material didático com valores inferiores a R$8 mil, o que dispensaria licitação. Só que estes materiais nunca teriam chegado à prefeitura.
A denúncia das supostas irregularidades no uso do dinheiro do programa Brasil Alfabetizado em Cambuci, foram feitas pela ex-secretária de Sducação do Município. Dilce mamedi, que hoje é vereadora, agora ela está sob proteção policial e é a peça chave do processo que acusa os envilvidos pelos crimes de formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato, que é o uso do cargo de funcionário público em benefício próprio.
As prisões foram feitas pelo grupo de apoio à promotoria. Além do ex-prefeito, Willian Cardoso Pontes, outras quatro pessoas foram presas: dois ex-funcionários da prefeitura e dois comerciantes. Outras três pessoas estão foragidas.
Dos presos, três vão para o presídio de Itaperuna. Dilmar Magalhães, que coordenada o projeto vai para o presídio feminino de Campos. O ex-prefeito vai para a capital.
Moradores de condomínio em Macaé não têm água há mais de um mês
Por causa da sujeira, a piscina da área de lazer está esverdeada.
Os moradores de um condomínio em Macaé sofrem com a falta d'água há 30 dias e ainda não há previsão para funcionamento do serviço nas casas.
Há mais de um mês as tentativas têm sido frustadas. Por isso, as sacolas de roupa suja aumentam, a louça fica acumulada na pia, a limpeza da casa passou a ser feita só com vassoura.
O condomínio já gastou 13 mil reais com o abastecimento dessas residências. Só que dinheiro acabou, com isso cada morador teve que começar a pagar pela própria água.
Alguns moradores passaram a recorrer a piscina da área de lazer, por falta de dinheiro, o condomínio não tem tratado, a sujeira aumentou, mudando a cor da água.
Representantes do condomínio procuraram a CEDAE que teria negado problemas no abastecimento. A situação foi parar na justiça.
O gerente regional da CEDAE Fernando Arruda, não estava em Macaé. Por isso, não pode gravar entrevista. Mas informou por telefone que o bairro Horto está com dificuldades para receber água porque é abastecido por um sistema manancial. Como não chove há quase um mês na região serrana de Macaé, a vazão diminuiu e o abastecimento foi prejudicado. Ainda de acordo com Arruda, há um estudo para que sejam feitas mudanças no abastecimento no bairro.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!